O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 350 questões

Q685044 Medicina
Um adolescente de 13 anos é levado ao pronto-socorro apresentando quadro agudo de urticária generalizada, dificuldade respiratória, além de vômitos, cólicas abdominais e diarréia, após a ingestão de risoto de frutos do mar. Ninguém mais da família que compartilhou a refeição apresentou sintoma algum. Comentou-se que o garoto já havia comido esse mesmo tipo de prato anteriormente e que nada sentira. Interrogado, referiu história familiar de asma e rinite alérgica. O quadro apresentado pelo garoto foi resultante de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q685043 Medicina
A respeito do paciente queimado, é INCORRETO afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q685042 Medicina
Paciente de 65 anos, sexo feminino procura tratamento com queixa de tristeza constante, episódios de sensação de aperto no peito ao caminhar, perda de motivação para quaisquer atividades e choro frequente. O marido da paciente faleceu há 6 meses e seus sintomas começaram há cerca de 3 meses. A conduta mais indicada, em uma primeira consulta ambulatorial, é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q685041 Medicina
Uma mulher de 70 anos, em tratamento domiciliar de pneumonia com levofloxacina há 2 dias, procura o pronto-socorro com queixa de dispnéia intensa. Está agitada e ansiosa, taquicárdica e taquipnéica, com pressão arterial normal, ausculta cardíaca normal e com estertores pulmonares difusos bilateralmente. A razão entre a sua pressão arterial de oxigênio e a fração inspirada de oxigênio é de 198 mmHg. A conclusão e a conduta devem ser, respectivamente:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q685040 Medicina
Vítima de soterramento ao desabar o muro de uma casa em cuja reforma estava trabalhando, um pedreiro de 45 anos foi resgatado apenas ao fim de quatro horas. Estava enterrado até a cintura, tendo a liberação da perna esquerda sido feita com muita dificuldade, por estar presa debaixo de uma viga que demorou a ser removida. Aparentemente, o paciente tem lesão restrita ao membro inferior esquerdo, que não tem lesão de pele. Está consciente, orientado e hemodinamicamente normal. Queixa-se de muita dor na perna esquerda, que foi imobilizada, por suspeita de fratura. A dor persistiu e foi aumentando. A dor não melhorou. Qualquer mobilização do pé piora muito a dor. Além da dor, o paciente queixa-se de formigamento e de fraqueza na perna e no pé. O pulso pedioso é palpável, embora o tempo de enchimento capilar esteja um pouco aumentado. Diagnóstico mais provável e melhor conduta:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A
3: C
4: B
5: C