Questões de Concurso
Para prefeitura de major sales - rn
Foram encontradas 30 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Ela pode ser voluntária ou involuntária acontecendo nos mais diversos níveis do ser, seja em seus aspectos biológico, social, psicológico. ( ) Ela acontece dentro da psicoterapia, partindo da pessoa em tratamento e, nela e através dela adquire sentido. ( ) Ela provoca um autoconhecimento que conduz a um maior fortalecimento do eu e a um consequente desenvolvimento das potencialidades pessoais. ( ) Ela é um processo que parte de uma interação permanente e dinâmica entre ambiente e organismo, produzindo uma mudança organísmica.
A sequência CORRETA é:
I - Diagnóstico aproximativo inicial a partir de dados fornecidos pela pessoa em tratamento. II- Obtenção de acordos gerais sobre o sentido e os objetivos que se atribuem à relação terapêutica que se propõe instalar entre os dois. III- Informar a pessoa em tratamento sobre as suas condutas e opiniões acerca da temática relacionada ao problema inicialmente formulado. IV - Esclarecimento inicial do terapeuta acerca da problemática formulada e da orientação terapêutica que decorre do diagnóstico dessa problemática.
Estão CORRETAS
C – Consciente ( ) Onde estão os recalques P– Pré-consciente ( ) Onde estão porções da memória que são acessíveis I – Inconsciente ( ) Onde estão conteúdos do aqui e do agora
Assinale a alternativa CORRETA
1 1 2 3 21 13 8 5 34 ? 89 144 987 610 377 233

O mesmo uso do verbo CURTIR, realizado no TEXTO 6, pode ser observado em:
Considere o TEXTO 6, abaixo:

O Texto 6 circulou recentemente pelas redes sociais. A respeito do emprego do verbo CURTIR, nessa publicação, é CORRETO
afirmar que
TEXTO 1

O uso excessivo de orações intercaladas e/ou subordinadas num período composto pode dificultar a leitura do texto. Uma solução possível
é a subdivisão de um período composto longo, em períodos simples ou mais curtos. Assinale a alternativa que apresenta a proposta de
reescrita que melhor adapta o início do TEXTO 1, a fim de diminuir a quantidade de orações intercaladas e subordinadas presentes num
mesmo período, mas mantendo o cumprimento às normas gramaticais e o sentido global do texto.
Leia o trecho abaixo e, após analisar as proposições que o seguem,
assinale a alternativa CORRETA.
TEXTO 1

No TEXTO 1:
I- “Com o qual quase se afogou” é uma oração adjetiva que amplia o sentido da expressão “vestido pesado”.
II- Pedro Álvares Cabral é o sujeito dos verbos desembarcasse, jogasse, tirasse e nascesse.
III- A oração principal desse longo período composto corresponde ao trecho “E se [...] desembarcasse no Brasil a navegadora e capitã-mor da Armada Geral, Isália I [...]” e essa oração apresenta uma condição hipotética a respeito das circunstâncias da chegada dos portugueses ao Brasil.
IV- Os termos destacados em “só que diferente” e “mesmo que estivesse chovendo”, têm valor concessivo em relação aos termos aos quais se referem, sendo estes, respectivamente, “Caminho das Índias” e “achasse outro final”.
Estão CORRETAS apenas
O ______________ é expedido por autoridades do serviço público. Esse gênero tem por finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também entre os órgãos públicos e particulares, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas.
A palavra que preenche a lacuna do texto é