Foram encontradas 31 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
A doença citada acima é:
I. Sensibilidade dentária. II. Orifícios visíveis nos dentes III. Coloração escura em toda a superfície de um dente IV. Dor ao morder
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa que preenche de forma correta a lacuna acima.
I. permitir, mesmo a título gratuito, que seu nome conste do quadro de pessoal de hospital, casa de saúde, ambulatório, consultório, clínica, policlínica, escola, curso, entidade desportiva ou qualquer outra instituição, pública ou privada, ou estabelecimento congênere, similar ou análogo, sem nele exercer as atividades de fisioterapeuta. II. pleitear cargo, função ou emprego ocupado por colega, bem como praticar ato que importe em concorrência desleal ou acarrete danos ao desempenho profissional de colega, ou aos legítimos interesses da profissão. III. desviar de forma antiética, para outro serviço, cliente/paciente/usuário que esteja em atendimento fisioterapêutico em instituição. IV. permitir que trabalho que executou seja assinado por outro profissional, bem como assinar trabalho que não executou, ou do qual não tenha participado.
É correto o que se afirma em:
I. carvão mineral. II. gás natural. III. petróleo.
É correto o que se afirma em:
I. A política social não pode ser vista de forma rígida, como se a realidade se apresentasse dentro de um modelo teórico ideal. É preciso considerar sempre o movimento real e concreto das forças sociais e da conjuntura.
II. A Política Social, através do Estado, desempenha papel fundamental de reduzir a crise do capitalismo, realizando intervenções e estimulando a demanda por bens e serviços e investindo em equipamentos e tecnologias mais avançadas, com serviços caros.
III. A Política Social não é importante para a construção de uma sociedade justa e igualitária.
É verdadeiro o que se afirma em:
I. coriza. II. manchas de Koplik (pequenos pontos brancos na mucosa bucal, antecedendo o exantema). III. exantema máculo-papular generalizado. IV. disposição física.
A quantidade de itens corretos é:
I. É uma doença viral, infecciosa aguda, potencialmente grave, transmissível, extremamente contagiosa e bastante comum na infância. A viremia provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas.
II. O agente etiológico é o RNA vírus pertencente ao gênero Morbillivirus, família Paramyxoviridae.
III. O principal reservatório dessa doença é o macaco.
É verdadeiro o que se afirma em:
I. O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos. II. O psicólogo contribuirá para promover a universalização do acesso da população às informações, ao conhecimento da ciência psicológica, aos serviços e aos padrões éticos da profissão. III. O psicólogo considerará as relações de poder nos contextos em que atua e os impactos dessas relações sobre as suas atividades profissionais, posicionandose de forma crítica e em consonância com os demais princípios deste Código. IV. O psicólogo atuará com responsabilidade social, analisando crítica e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural.
A quantidade de itens corretos é:
I. Doença aguda pelo vírus Zika. II. Hanseníase. III. Sífilis. IV. Tétano
Está correto o que se afirma SOMENTE em: