Questões de Concurso
Comentadas para engenheiro júnior - engenharia mecânica
Foram encontradas 6 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Analise as afirmativas a seguir, relativas ao processo eletroquímico, no qual os elétrons são cedidos em determinada região e recebidos em outra.
I – No processo anódico ocorre a passagem dos íons para a solução.
II – No processo catódico ocorre a recepção de elétrons, na área catódica, pelos íons ou pelas moléculas existentes na solução.
III – Na etapa de deslocamento de elétrons e íons ocorre a transferência dos elétrons das regiões catódicas para as anódicas pelo circuito metálico.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Assinale a opção em que há ERRO de pontuação.
Em “...que tem imputado àqueles que se empenham...” (��.18-19), ocorre o acento grave, indicativo da crase, no vocábulo destacado. Assinale a opção cujo “a” também deve receber o acento grave, indicativo da crase.
Em relação às ideias do Texto I, é correto afirmar que a
“A grandiosidade do conhecimento” para o ser humano está em
Nenhuma licitação para obras e serviços pode ser feita sem projeto básico, que, por si só, é suficiente, dispensando-se a sua aprovação.