O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Comentadas para professor - 1 ao 5 ano ensino fundamental

Foram encontradas 77 questões

Ano: 2016 Banca: IMA Órgão: Prefeitura de Maracaçumé - MA
Q1235017 Direito Penal
Em 10/03/2015, foi publicada a Lei nº 13.104/2015 prevê o FEMINICÍDIO como qualificadora do crime de homicídio, o inclui no rol dos crimes hediondos. Sobre essa inovação legislativa, assinale a alternativa INCORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1108005 Pedagogia
A partir da leitura do texto Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade, analise as seguintes afirmativas.
I. A avaliação mediadora busca corrigir tarefas e provas do aluno para verificar respostas certas e erradas e, com base nessa verificação periódica, tomar decisões quanto ao seu aproveitamento escolar, sua aprovação ou reprovação em cada série ou grau de ensino. II. A avaliação mediadora exige a observação individual de cada aluno, de modo a refletir e investigar teoricamente razões para soluções apresentadas, em termos de estágios evolutivos do pensamento, da área de conhecimento em questão, das experiências de vida do aluno. III. A avaliação mediadora tem como objetivo classificar ou selecionar os estudantes. Ela se fundamenta nos processos da aprendizagem, em seus aspectos políticos, afetivos e relacionais, e tem como princípio fundamental avaliar o que o estudante ainda não sabe.
Estão incorretas as afirmativas
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1108001 Pedagogia
Com base nos textos Gestão democrática da escola pública, de Paro (2016), e Educação Escolar: políticas, estrutura e organização, de Libâneo et al (2018), assinale a alternativa incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1005097 Geografia
Em 2018, a Superintendência Regional do INCRA, na Bahia, publicou portaria de reconhecimento do Território Quilombola Kaônge, localizado no município de Cachoeira, região do Recôncavo. No território, composto por cinco comunidades, vivem 83 famílias remanescentes de quilombos que possuem religiosidade de matriz africana. Adaptado de http://www.incra.gov.br/noticias/territorio-quilombola-no-reconcavo-baiano-e-reconhecido-pelo-incra
A respeito da história dessas famílias e de seus antepassados, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a verdadeira e F para a falsa. ( ) Descendem de um antigo quilombo, uma comunidade de fugitivos que acolhia os que resistiam à escravidão na época colonial e organizava o retorno dos seus membros para a África. ( ) Nas décadas seguintes à abolição, os libertos e os descendentes dos quilombolas constituíram uma parte do campesinato negro. ( ) Os remanescentes das comunidades dos quilombos tiveram reconhecidos direitos possessórios sobre as terras herdadas de seus antepassados, na Constituição de 1988.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1005094 Geografia
Leia os fragmentos a seguir.
Os sistemas de coordenadas possuem grande importância na construção de documentos cartográficos, pois são responsáveis por criar uma singularidade posicional da informação geográfica. Um sistema de coordenadas compreende linhas que se interceptam umas às outras, formando, quando desenhadas, uma rede ou malha. Adaptado de: MENEZES, P. e FERNANDES, M. Roteiro de Cartografia. São Paulo: Oficina de Textos, 2013.
Sobre as condições necessárias que devem ser preenchidas por um sistema de coordenadas, analise as afirmativas a seguir.
I. As duas famílias de linhas têm que ser distintas entre si. II. Duas linhas de uma mesma família não podem se interceptar. III. Uma linha de uma família tem que interceptar cada linha da outra família, em pelo menos dois pontos.
Está correto o que se afirma em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: C
5: C