O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concurso

Confira nossas assinaturas com 35% OFF. Não perca esta oportunidade, é só até 30/11!

Quero 35% OFF!

Foram encontradas 5 questões

Q433902 Direito Civil
Analise as assertivas abaixo:
I – Com exceção dos casos previstos em lei, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, não podendo o seu exercício sofrer limitação voluntária.
II – Pode-se exigir que cesse a ameaça, ou a lesão, a direito da personalidade, e reclamar perdas e danos, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.
III – Salvo por exigência médica, é defeso o ato de disposição do próprio corpo, quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes.
IV – É válida, com objetivo científico, ou altruístico, a disposição gratuita e irrevogável do próprio corpo, no todo ou em parte, para depois da morte.
V – Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica.
Tendo em vista o que dispõe o Código Civil brasileiro acerca dos direitos da personalidade, é correto o que se afirma em:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q433901 Noções de Informática
Cinco células de uma planilha Microsoft Office Excel 2010 possuem os seguintes valores: A1=1200; A2=900; A3=900; A4 = 200; A5 = 200. Qual o resultado da fórmula =MAIOR(A1:A5;3)?
Q433893 Noções de Informática
Os discos rígidos são dispositivos de armazenamento destinados a grande quantidade de dados. Sobre discos rígidos podemos afirmar que:
I – Fisicamente, um disco rígido pode ser visto como um composto de dois grandes blocos.
II – O primeiro bloco é um conjunto de discos magnéticos superpostos em alturas diferentes com auxilio de um eixo central.
III – O segundo bloco é uma estrutura mecânica que suporta um conjunto de cabeçotes. Das afirmativas acima, qual(is) está(ão) incorreta(s)?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q433892 Noções de Informática
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
21. A Placa Mãe é responsável por gerenciar toda a transação entre processador e os periféricos. Quais são os componentes principais da Placa Mãe?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q433888 Português
Analise com atenção a charge e o texto a seguir para responder a questão

               imagem-005.jpg

Hobbes nas ruas, Felipe Pondé
Dias atrás, o Brasil se chocou com cenas de violência nas ruas. Pessoas comuns batendo em supostos (ou comprovados) bandidos. Policiais tendo que protegê-los da fúria da gente comum.
De um lado, uma jornalista faz comentários arriscados na TV, do outro, setores da intelligentsia pedem
providências do Ministério Público contra a jornalista, botando ainda mais lenha na fogueira da atmosfera de ódio e ressentimento que toma conta, lentamente, da alta, média e baixa culturas nacionais.
Não se pode defender o espancamento na rua, mesmo sendo bandido. Só o Estado detém o monopólio legítimo da violência. Mas é esta mesma intelligentsia (tribunais, universidades, mídia, escolas, ONGs) que vem sistematicamente erodindo esse monopólio legítimo da violência que pertence à polícia. Claro que os erros desta precisam ser sanados, mas a sociedade não faz nada para melhorar o tratamento institucional dado à polícia, e sem ela, sim, a gente comum vai espancar supostos (ou comprovados) bandidos na rua. E vai piorar.
O espancamento de supostos (ou comprovados) bandidos na rua é parte do fenômeno de massa que os
inteligentinhos chamam de "jornadas de junho", num esforço de reviver a ejaculação precoce que foi o Maio de 68 na França, aquela revolução de mimados.
Lembremos que quando as manifestações do ano passado atingiram o nível de massa, os inteligentinhos  começaram a gritar dizendo que o movimento (deles!) tinha sido sequestrado por setores "conservadores" da  sociedade. Para eles, "conservador" é todo mundo que não os obedece e não os teme, mesmo que seja apenas  para parar a Paulista.
Se no ano passado vimos uma inesperada crise na representação política, agora assistimos a um crescente  rompimento do contrato social. E quem está na rua é o homem descrito pelo intelectual honesto que foi Hobbes, e  não o pseudo-homem dos "delírios do caminhante solitário" e vaidoso Rousseau. (...) 

(Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2014/02/1413114-hobbes-nas-
ruas.shtml Acesso em: 06 de maio de 2014)
A respeito dos termos “próprias” e “mãos”, usados na charge, está correto afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: C
5: D