O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

45% OFF

SEU TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO ⏳ Prepare-se para sua aprovação em 2021 com preço de Black Friday!

QUERO APROVEITAR

Questões de Concurso Comentadas para if-pe

Foram encontradas 97 questões

Ano: 2019 Banca: IF-PE Órgão: IF-PE Prova: IF-PE - 2019 - IF-PE - Nível Médio |
Q1325462 Atualidades

Leia o TEXTO 12 para responder à questão .

TEXTO 12

A CADA 10 LOCAIS ATINGIDOS, 3 VOLTARAM A APRESENTAR MANCHAS DE ÓLEO APÓS LIMPEZA NO NORDESTE

Levantamento feito pelo G1 usou dados de todos os relatórios do Ibama desde o dia 29 de setembro e mostra que 83 pontos da costa apresentaram o retorno da poluição

Carolina Dantas, Fabio Manzano e Patrícia Figueiredo, G1 01/11/2019 05h01

     Um terço das mais de 280 localidades atingidas pelo óleo no Nordeste chegaram a ser limpas, mas viram a poluição retornar ao menos uma vez. Ao todo, 83 praias e outras localidades tiveram a reincidência da contaminação.

    A análise mostra que, em alguns locais, houve até três "idas e vindas" do óleo. Além disso, aponta que todos os nove estados apresentaram, em algum momento, o retorno da contaminação entre os dias 29 de setembro e 30 de outubro.

Disponível em: <https://g1.globo.com/natureza/desastre-ambiental-petroleo-praias/noticia/2019/11/01/a-cada-10-locais-atingidos-3-voltaram-a-apresentar-manchas-de-oleo-apos-limpeza-no-nordeste.ghtml>. Acesso em: 03 nov. 19 (adaptado).

Com a análise do TEXTO 12 e o acompanhamento das notícias sobre o desastre ambiental mencionado, veiculadas pela mídia regional e nacional, é CORRETO inferir que

I. a contaminação perceptível visualmente serve de indicador para monitorar a contaminação química.

II. a durabilidade da degradação provocada pelo desastre nas áreas já afetadas pelo óleo é, ainda, indefinida.

III.a contaminação de organismos marinhos pode chegar à população humana através da cadeia alimentar.

IV.a pesca e o comércio de pescados marinhos, estuarinos e fluviais ficarão comprometidos, uma vez que o risco de contaminação extrapola os limites do oceano.

V. O turismo no litoral do Nordeste não será muito impactado, uma vez que não há risco de contaminação através da pele, como, por exemplo, nos banhos de mar.

Estão CORRETAS, apenas, as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: IF-PE Órgão: IF-PE Prova: IF-PE - 2019 - IF-PE - Nível Médio |
Q1325460 Atualidades

TEXTO 10

O CONSELHO DE SEGURANÇA

O Conselho de Segurança é o órgão da ONU responsável pela paz e pela segurança internacionais. Ele é formado por 15 membros: cinco permanentes, que possuem o direito a veto – Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China – e dez membros não-permanentes, eleitos pela Assembleia Geral por dois anos. Esse é o único órgão da ONU que tem poder decisório, isto é, todos os membros das Nações Unidas devem aceitar e cumprir as decisões do Conselho.

De acordo com as informações dispostas no TEXTO 10, é CORRETO afirmar que os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU refletem

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1056496 Noções de Informática

A respeito de ferramentas disponíveis no Microsoft Windows 7, relacione as colunas.

I. Área de transferência.

II. Área de notificação.

III.Painel de Controle.

IV.Windows Explorer.

V. CMD.

( )Interpretador de linha de comando. Também chamado de prompt de comando, fornece acesso baseado em texto ao computador e programas.

( )Permite que dados sejam transferidos de um programa para outro.

( )Também conhecida como Systray, é uma parte da barra de tarefas que mostra o relógio do sistema, ícones de programas que executam em segundo plano ou trazem mensagens sobre o estado do sistema.

( )Fornece uma forma gráfica de organizar arquivos e diretórios

( ) Usado para alterar configurações de sistema e adicionar ou remover componentes adicionais do Windows.

Marque a alternativa que corresponde à sequência CORRETA dos números na segunda coluna.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1036928 Direito Administrativo
A Lei n o 8.112, de 11 de dezembro de 1990, dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. De acordo com essa lei, associe as duas colunas, relacionando as formas de provimento dos cargos públicos às suas respectivas definições.
Coluna I
1. Aproveitamento 2. Reintegração 3. Readaptação 4. Reversão 5. Recondução
Coluna II
( ) Reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial. ( ) Retorno à atividade de servidor em disponibilidade em um cargo de atribuições e vencimentos compatíveis com o anteriormente ocupado. ( ) Retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado, decorrente de inabilitação em estágio probatório relativo a outro cargo, por exemplo. ( ) Investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, quando verificada em inspeção médica. ( ) Retorno à atividade de servidor aposentado por invalidez, quando uma junta médica oficial declarar insubsistentes os motivos da aposentadoria, ou no interesse da administração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1036927 Direito Administrativo
Agente público é todo aquele que exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função pública. Analise a veracidade (V) ou a falsidade (F) das proposições a seguir sobre os agentes públicos.
Tipo de agente - Características - Exemplo

( ) Agente político - Recebe a incumbência da administração para praticar determinados atos, com ou sem remuneração. - Prefeito ( ) Agente honorífico - Colabora transitoriamente com o Estado em função de sua honra ou condição cívica. Mesário ( ) Agente delegado - Por delegação do Estado, executa atividade ou serviço público sob fiscalização administrativa. - Jurado ( ) Agente administrativo - Sujeita-se à hierarquia funcional e ao regime jurídico próprio da entidade. - Servidor público ( ) Agente credenciado - É investido em seu cargo por meio de eleição, nomeação ou designação. - Intérprete juramentado
Marque a alternativa que completa corretamente, de cima para baixo, os parênteses.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: B
5: D