O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Ser ilimitado agora cabe no seu bolso

Estude pelo PDF 2.0 a partir de 74,90

ASSINAR AGORA

Questões de Concurso Comentadas para polícia federal

Foram encontradas 1.115 questões

Q934561 Direito Penal

Em cada um do item seguinte, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada a respeito de obrigação tributária sobre ganho de capitais, de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e de crimes previdenciários.


Durante um ano e cinco meses, a empresa L&X recolheu as contribuições previdenciárias de seus empregados, mas não as repassou à previdência social, o que caracterizou o crime de apropriação indébita previdenciária. Nessa situação, se os representantes legais da empresa L&X, espontaneamente, confessarem e efetuarem o pagamento das contribuições antes do início da ação fiscal, ficará extinta a punibilidade.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q934558 Direito Penal

Acerca de crédito tributário, legislação tributária e crime de lavagem de capitais ou ocultação de bens, direitos e valores, julgue o item que se segue.


O crime de lavagem de capitais ou ocultação de bens, direitos e valores não é admitido na modalidade tentada.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q934414 Noções de Informática

Julgue o item a seguir, em relação às características de software malicioso.


Formatos comuns de arquivos, como, por exemplo, .docx ou .xlsx, são utilizados como vetor de infecção por ransomware, um tipo de software malicioso que encripta os dados do usuário e solicita resgate.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q934371 Noções de Informática

Acerca das técnicas de recuperação de arquivos de um computador, julgue o item subsequente.


O registro do Windows é um arquivo do sistema no qual são guardados todos os usuários dos aplicativos, para o controle do nível de acesso aos respectivos dados.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q934184 Direito Administrativo
Considerando o disposto na Lei n.º 10.520/2002, na Lei n.º 12.462/2011 e na Lei n.º 8.666/1993, julgue o item que segue.
O regime de empreitada integral procura ampliar a eficiência das contratações públicas, uma vez que o vencedor da licitação será o responsável por todas as fases da obra ou do serviço contratado, incluindo-se o projeto básico.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: E