O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
40%

2022 pode ser o ano que vai mudar a sua vida. Vem com a gente com até 40% OFF! 🤑

Questões de Concurso Comentadas para prefeitura de tijucas do sul - pr

Foram encontradas 29 questões

Q1833761 Enfermagem
Os acidentes causados por animais peçonhentos, especialmente os acidentes ofídicos, foram incluídos, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na lista das doenças tropicais negligenciadas que acometem, na maioria das vezes, populações pobres que vivem em áreas rurais. Além disso, devido ao alto número de notificações, esse agravo (acidentes causados por animais peçonhentos) foi incluído na lista de notificação compulsória do Brasil, ou seja, todos os casos devem ser notificados ao governo federal imediatamente após a confirmação. A medida ajuda a traçar estratégias e ações para prevenir esse tipo de acidente. As picadas de abelhas são comuns em algumas regiões do Brasil e esses insetos são classificados como animais peçonhentos. Nesse contexto, é correto afirmar que, em caso de acidente provocado por múltiplas picadas de abelha,  
Alternativas
Q1833757 Enfermagem
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), criado em 1973, tem como missão organizar a Política Nacional de Vacinação, contribuindo para o controle, a eliminação e(ou) a erradicação de doenças imunopreviníveis. No ano de 2019, o Brasil perdeu o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo e observou os índices aumentarem descontroladamente. Um dos pontos-chave para esse acontecimento foi a não imunização das crianças em decorrência de movimentos contrários à vacinação. Quanto à imunização das crianças, ao Programa Nacional de Imunização e ao surto de sarampo ocorrido entre 2018 e 2019, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q1833753 Enfermagem
   O técnico em enfermagem de uma unidade de saúde de Tijucas do Sul, ao conferir a prescrição de cuidados realizada pelo enfermeiro do seu plantão, deparou-se com a seguinte prescrição: “Mensurar os sinais vitais de 3/3 h e comunicar se há alterações – 6 h, 9 h, 12 h, 15 h, 18 h, 21 h, 24 h, 3 h, 6 h”. O técnico em enfermagem questionou, então, o enfermeiro sobre quais sinais vitais deveriam ser mensurados e o enfermeiro respondeu que deveriam ser os cinco sinais vitais. Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta os cinco sinais vitais a serem mensurados pelo técnico em enfermagem. 
Alternativas
Q1833752 Enfermagem
   Um paciente de 54 anos de idade foi encaminhado ao hospital, pela equipe de resgate, após uma colisão automobilística automóvel x anteparo fixo. A equipe do pré-hospitalar relatou que, no local da ocorrência, havia uma vítima fatal, encontrada embaixo do automóvel, e que o paciente fora ejetado a uma distância de 3 m do local do impacto. O paciente foi encaminhado ao hospital em prancha rígida, com colar cervical e protetor lateral de cabeça, acordado, com máscara de oxigênio não reinalante a 12 L/min. e sem acesso venoso periférico. O paciente ainda apresentava ferimento corto-contuso em região frontal da cabeça, com sangramento ativo em média quantidade, e dor em região torácica e em perna esquerda. Nesse cenário, o médico e o enfermeiro do pronto-socorro iniciaram o atendimento ao paciente conforme o protocolo ABCDE do trauma. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta com relação às atividades em que o técnico em enfermagem poderá auxiliar o médico e o enfermeiro durante o atendimento. 
Alternativas
Q1833750 Enfermagem
A parada cardiorrespiratória (PCR) pode ser definida como a cessação súbita e inesperada da circulação sistêmica, da atividade ventricular útil e da respiração em um indivíduo e se enquadra como a emergência mais grave na área da saúde, sendo o mais importante saber reconhecê-la. Nesse contexto, são sinais de PCR em adultos a 
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: B
5: A