O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 88 questões

Q797128 Biossegurança
Entre as alternativas abaixo, qual a alternativa CORRETA em relação ao procedimento para uso da cabine de segurança biológica?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q797127 Biossegurança
As cabines de segurança biológica são classificadas em 3 classes, sendo I, II e III. Analise as proposições abaixo: I . As cabines de Classe I e II são consideradas como barreiras de proteção parcial, enquanto a cabine de classe III é uma barreira de proteção total. II . A da classe III é a forma mais simples de cabine, podendo ser construída com o painel frontal aberto. III . Na classe I não há proteção para o experimento, somente para o operador e o meio ambiente. IV . A cabine de classe II tem como princípio fundamental a proteção do trabalhador (operador), meio ambiente e do experimento ou produto. As proposições CORRETAS são:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q797126 Biossegurança
Vários agentes químicos podem ser usados para a desinfecção e esterilização em laboratórios. Assinale a alternativa que NÃO corresponde à concentração usualmente recomendada para uma perfeita desinfecção e/ou esterilização:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q797122 Biossegurança
Os níveis de contenção física de um laboratório estão relacionados aos requisitos de segurança para o manuseio de agentes infecciosos, classificados em quatro grupos. Analise as proposições: I . No nível I de biossegurança não há qualquer restrição particular na localização da instalação quanto à proximidade de áreas com público ou circulação com grande movimentação de trabalho, embora seja necessário, a sala estar separada por uma porta, que deverá permanecer fechada. II . No nível V a autoclave não precisa ser de dupla porta, mas tem que ficar dentro do edifício que abriga o laboratório. III . No nível II o laboratório deve estar afastado das áreas de grande público, escritórios em geral e áreas de atendimento à pacientes. IV . No nível III o acesso dos técnicos do laboratório não precisa ser realizado por câmara pressurizada. As afirmativas VERDADEIRAS são:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q797118 Biossegurança
Os agentes biológicos se dividem em quatro grupos, segundo os seguintes critérios: a patogenicidade para o homem; a virulência; o modo de transmissão; a endemicidade e a existência ou não de profilaxia e de terapêutica eficazes. Diante do exposto, julgue as alternativas abaixo e assinale a resposta CORRETA: I . Grupo 1: Possui alto risco individual e coletivo. São microorganismos que foram descritos como agentes causais de doenças para o homem e que constituem risco para o meio ambiente. II . Grupo 2: Mostra risco individual moderado e risco coletivo limitado. III . Grupo 3: Tem risco individual elevado e risco coletivo baixo, podendo causar enfermidades graves aos profissionais de laboratório. IV . Grupo 4: Causam doenças sem significado clínico para profissionais de laboratório e para a coletividade.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: C
5: C