Questões de Concurso

Foram encontradas 62 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1920023 Gerência de Projetos
O Escritório de Gestão de Processos (EGP) está vinculado à Assessoria Estratégica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e seu objetivo é:
Alternativas
Q1920021 Administração Geral
O gerenciamento pelas diretrizes são atividades que têm a prioridade de manter a empresa competitiva, através do alcance de metas por todos os participantes da organização ,seja ele estratégico, tático ou operacional (Campos, 1992). Ao desenvolver o método, os responsáveis devem conhecer e divulgar suas vantagens e/ou desvantagens.
As vantagens do GPD (Gerenciamento pelas Diretrizes) são:  
(  )  Alinhamento: através do desmembramento de estratégias da direção, os setores e áreas da organização trabalham dentro da visão estratégica, somando forças no alcance de metas específicas para a principal.
( ) Resultados: como os objetivos e metas são bem especificados e definidos, a cobrança por resultados fica facilitada, mesmo de níveis hierárquicos iguais a cobrança pode existir, pois tudo está relacionado e assim se cria um ambiente competitivo internamentes para alcançar resultados positivos de forma rápida e com eficiência.
( ) Estabilidade: quando todos os níveis da gestão buscam metas quantitativas e específicas para atender a visão estratégica, todos sabem o que devem fazer. Isto cria um ambiente mais estável, pois todos sabem o que a organização deseja alcançar e o seu grau de importância em sua participação no atingimento da visão.
( ) Pressão Sofrida - é em relação a pressão sofrida pelos colaboradores da organização, pois com os indicadores e metas expostos a pressão se torna parte da vida do colaborador, fazendo com que o Gerenciamento pelas Diretrizes tenha um efeito contrário, diminuindo a produtividade.
Assinale acima, V para as alternativas VERDADEIRAS e F para as FALSAS e, em seguida, marque a alternativa que contém a sequência correta:  
Alternativas
Q1920020 Administração Geral
Chiavenato descreve em seu livro que: “São necessidades secundárias e exclusivas do homem. São aprendidas e adquiridas no decorrer da vida e representam um padrão mais elevado e complexo de necessidades. Raramente são satisfeitas em sua plenitude. A pessoa procura indefinidamente maiores satisfações dessas necessidades, que vão se desenvolvendo e se sofisticando gradativamente”.
As principais necessidades psicológicas são: de segurança íntima, de participação, de autoconfiança e de afeição.
A definição correta para necessidade de autoconfiança é: 
Alternativas
Q1920019 Administração Geral
O homem é considerado um animal dotado de necessidades que se alternam ou se sucedem conjunta ou isoladamente. Satisfeita uma necessidade, surge outra em seu lugar e, assim por diante, contínua e infinitamente. (Chiavenato) Os três níveis ou estágios de motivação correspondem às necessidades:
( ) fisiológicas. ( ) psicológicas. ( ) de autorrealização.
Assinale acima, V para as alternativas VERDADEIRAS e F para as FALSAS e, em seguida, marque a sequência correta:
Alternativas
Q1920017 Administração Geral
Os estilos de liderança são basicamente maneiras ou modos específicos que os gestores utilizam para liderar as equipes e pessoas de acordo com certas situações. Para as afirmações abaixo, assinale V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS:
( ) liderança é a influência interpessoal exercida em uma situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana para a consecução de um determinado objetivo.
( ) liderança autocrática é o estilo de liderança caracterizado pela autocracia e pelo comando, no qual o líder assume e centraliza todas as decisões, enquanto os subordinados apenas obedecem cegamente às suas ordens.
( ) liderança democrática é o estilo de liderança caracterizado pela omissão do líder e no qual os subordinados atuam livre e espontaneamente sem nenhuma orientação ou direção.
( ) liderança liberal é o estilo de liderança caracterizado pela participação dos subordinados nas decisões e no comportamento orientador e impulsionador do líder. A sequência correta é:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: A
5: E
@import "./index.scss";