O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 249 questões

Q973009 Não definido
Identifique a alternativa que aponta corretamente para o documento fiscal que possibilita o início de uma construção, cuja exibição é indispensável para assegurar a regularização de obras particulares:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q973008 Não definido
O slump test tem como objetivo:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q973007 Não definido
Entende-se por betoneira:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q973006 Não definido
“O Regime militar foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país. Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar.
A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução, instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares, na época, justificaram o golpe sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país.”
Fonte: http://www.sohistoria.com.br/ef2/ditadura/

Entre os Atos Institucionais promovidos pelo governo militar houve um instituído em 13 de dezembro de 1968, que estipulava a suspensão dos direitos políticos e restrição ao exercício de qualquer direito público ou privado; impediu que os presos políticos se valessem da garantia do habeas-corpus para pleitearem sua liberdade; impôs ainda o recesso de todo o Legislativo federal, estadual e municipal, e impedia o judiciário de apreciar qualquer dos atos de exceção estipulados pelos militares. Este foi:
Q973005 Conhecimentos Gerais
Neste início do século XXI o cinema brasileiro tem avançado e ganha cada vez mais projeção internacional, em que pese a sua qualidade e representação do cotidiano político, social, cultural e psicológico do nosso povo. Um dos filmes de grande destaque neste interim retrata a história de um médico que se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver. É marcante neste filme a ação truculenta da polícia militar durante uma rebelião e o assassinato de mais de uma centena de presos. O filme supramencionado é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: A
3: B
4: A
5: C