Questões de Concurso
Comentadas para unicentro
Foram encontradas 214 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
O comparativo entre os limites de gasto com pessoal e endividamento previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e os percentuais da Receita Corrente Líquida efetivados pelo Ente serão apresentados no Relatório:
Uma das ferramentas de controle dos gastos públicos é a Lei Complementar Federal nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que define critérios de gestão fiscal, endividamento e transparência das informações. Um dos temas abordados pela Lei de Responsabilidade Fiscal é o gasto com pessoal, visto que ele representa uma parcela considerável do gasto público. Supondo que a receita corrente líquida de um Município foi de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais), o valor máximo que pode ser destinado para gasto com pessoal do Poder Executivo Municipal é de:
Ao elaborar a proposta orçamentária, o Poder Executivo deve considerar todas as receitas e despesas previstas para o próximo exercício. Assinale a única alternativa que apresenta uma despesa orçamentária que deve ser classificada como transferência de capital:
As principais fontes de receitas dos Entes Públicos são provenientes da arrecadação própria e das transferências recebidas de outros Entes, no caso dos Municípios, recursos recebidos dos Estados e Municípios. Assinale a alternativa que apresenta a classificação da receita arrecadada com taxas e os recursos recebidos do Estado decorrentes da repartição tributária do Impostos sobre Veículos Automotores, prevista na Constituição Federal:
Assinale a alternativa correta que correspondente aos seguintes comandos no Microsoft Word:
Assinale a alternativa que corresponde ao conceito abaixo.
Aplicativos para armazenar e manipular arquivos em ambiente de nuvem:
As definições enumeradas abaixo, são respectivamente de:
1. É o envio de arquivos de um terminal local para um sistema remoto.
2. É a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
Software que detecta, impede e atua na remoção de programas de software maliciosos.
Assinale a alternativa que corresponde ao conceito acima:
As definições enumeradas abaixo, são respectivamente de:
1. Dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local.
2. Protocolo de Transferência de Arquivos na Internet.
3. Conjunto de técnicas pensadas para proteger uma informação de modo que apenas emissor e receptor consigam compreendê-la.
É correto afirmar sobre a lei de proteção de software Lei nº 9.609/98, a “Lei do Software”:
I - Os direitos autorais sobre software garantem ao titular proteção aos direitos patrimoniais, referentes à exploração econômica da obra.
II - Esses direitos tornam a reprodução, edição, distribuição e uso do software por terceiros proibida sem a autorização expressa do titular.
III - O autor também tem proteção aos direitos morais de reivindicar a qualquer tempo a paternidade do programa e opor-se a qualquer alteração não autorizada que possa prejudicar a sua honra e reputação.
Cada dispositivo em uma rede possui um identificador único, que serve para indicar a origem ou o destino da transmissão. Esse identificador é chamado de:
A função primordial da camada física é a transmissão de bits de uma máquina para outra. Os meios de transmissão mais comumente utilizados são:
É CORRETO afirmar sobre os tipos de redes de computadores:
Qual das alternativas abaixo NÃO é considerado um dispositivo de rede?
É um termo frequentemente utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento:
Qual das alternativas refere-se a navegadores de Internet?
Qual das alternativas abaixo se refere à funcionalidade de copiar a formatação de um local e aplicá-la a outra no MS-Word?
Qual é o nome dado ao Protocolo de Transferência de Hipertexto usado para navegação em sites da internet?
É INCORRETO afirmar sobre protocolos de rede:
Qual alternativa apresenta a topologia física de rede de computadores que utiliza um concentrador como ponto central da rede e gerenciamento centralizado?