O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foram encontradas 1.045 questões

Q979280 Serviço Social

Instrumentos de intervenção são elementos mediadores e potencializadores do trabalho do Assistente Social, estratégia pela qual a ação profissional se realiza. Acerca dos instrumentais de intervenção profissional, marque a alternativa incorreta:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979279 Serviço Social
A Lei n.° 8.662, de 7 de junho de 1993, regulamenta a profissão de Assistente Social e especifica as competências e as atribuições privativas desse profissional. No que diz respeito às atribuições privativas do Assistente Social, assinale a alternativa correta:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979278 Não definido
A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa estabelece a responsabilidade comum e exclusiva dos gestores do Sistema Único de Saúde - SUS, em todos os níveis, em prover os meios e atuar para viabilizar o alcance do propósito dessa política. No que se refere à responsabilidade exclusiva do Governo Federal, marque a alternativa correta:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979277 Serviço Social

Além das competências e atribuições especificas do Serviço Social, norteadas por direitos e deveres constantes no Código de Ética profissional e na Lei de Regulamentação da profissão, algumas competências gerais são fundamentais ao profissional no intuito de compreender o contexto histórico de sua intervenção em qualquer espaço sócio-ocupacional em que se insere. Com relação a essas competências gerais, julgue as afirmativas a seguir.


I- Apreender de forma crítica os processos sociais de produção e reprodução das relações sociais numa perspectiva de totalidade.

II- Respeitar a autonomia dos movimentos populares e das organizações das classes trabalhadoras.

III- Compreender o significado social da profissão e de seu desenvolvimento sócio-histórico, nos cenários internacional e nacional, desvelando as possibilidade de ação contidas na realidade.

IV- Contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais.

V- Analisar o movimento histórico da sociedade brasileira, apreendendo as particularidades do desenvolvimento do capitalismo no país e as particularidades micro e macrorregionais.


Marque a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979276 Não definido
Acerca da dimensão da pesquisa em Serviço Social, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: C
5: C