Foram encontradas 5.029 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Ampliar as ofertas da Política Nacional de Humanização aos gestores e aos conselhos de saúde, priorizando a atenção básica/fundamental e hospitalar, com ênfase nos hospitais de urgência e universitários.
II. Incentivar a inserção da valorização dos trabalhadores do SUS na agenda dos gestores, dos conselhos de saúde e das organizações da sociedade civil.
III. Divulgar a Política Nacional de Humanização e ampliar os processos de formação e produção de conhecimento em articulação com movimentos sociais e instituições.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
I. Ser base: ser a modalidade de atenção e de serviço de saúde com o mais elevado grau de centralização.
II. Ser resolutiva: identificar riscos, necessidades e demandas de saúde, utilizando e articulando diferentes tecnologias de cuidado individual e coletivo, por meio de uma clínica ampliada capaz de construir vínculos positivos e intervenções clínica e sanitariamente efetivas, na perspectiva de ampliação dos graus de autonomia dos indivíduos e grupos sociais.
III. Coordenar o cuidado: elaborar, acompanhar e gerir projetos terapêuticos singulares, bem como acompanhar e organizar o fluxo dos usuários entre os pontos de atenção das RAS, atuando como o centro de comunicação entre os diversos pontos de atenção, responsabilizando-se pelo cuidado dos usuários em qualquer destes pontos através de uma relação horizontal, contínua e integrada com o objetivo de produzir a gestão compartilhada da atenção integral e, ainda, articulando as outras estruturas das redes de saúde públicas, comunitárias e sociais.
IV. Ordenar as redes: reconhecer as necessidades de saúde da população sob sua responsabilidade, organizando as necessidades desta população em relação aos outros pontos de atenção à saúde, contribuindo para que a programação dos serviços de saúde parta das necessidades de saúde dos usuários.
Estão corretas:
I. Caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.
II. É desenvolvida por meio do exercício de práticas de cuidado e gestão, democráticas e participativas, sob forma de trabalho em equipe, dirigidas a populações de territórios definidos, pelas quais assume a responsabilidade sanitária, considerando a dinamicidade existente no território em que vivem essas populações.
III. É desenvolvida com o mais alto grau de descentralização e capilaridade, próxima da vida das pessoas.
IV. Deve ser o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação da Rede de Atenção à Saúde.
Estão corretas:
No âmbito municipal, a direção do SUS é exercida pela Secretaria de Saúde ou órgão equivalente.
Os municípios podem constituir consórcios para desenvolver em conjunto as ações e os serviços de saúde que lhes correspondam.
O SUS pode organizar-se em distritos de forma a integrar e articular recursos, técnicas e práticas voltadas para a cobertura total das ações de saúde.
As afirmativas são respectivamente:
- Reúne-se a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais.
- Suas reuniões têm por objetivo avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.
- É convocada pelo Poder Executivo.
- Pode ser convocada extraordinariamente pelo Conselho de Saúde.
As afirmativas são respectivamente:
I - descentralização, com direção única em cada esfera de governo.
II - atendimento integral, com prioridade para as atividades assistenciais.
III - participação da comunidade.
Está(ao) correta(s) a(s) afirmativa(s):
O Powerpoint 2013 BR oferece a possibilidade de se fazer a
verificação e correção ortográfica na apresentação criada. Para
isso, deve-se clicar no ícone
mostrado na Faixa de
Opções quando se acionar a guia
na Barra
de Menus, ou pressionar a seguinte tecla de função:

• Em C3 foi inserida uma expressão usando a função MENOR que determina o 2º menor valor entre todos no intervalo de A1 até E1.
• Em C5 foi inserida a expressão =MOD(C3;7)
A expressão inserida em C3 e o valor mostrado em C5 são respectivamente:
Em uma planilha elaborada no Excel 2013 BR foram digitados
os números 4, 3, 5, 11 e 17 nas células B1, B2, B3, B4 e B5.
Em seguida, foram inseridas as fórmulas =SOMA(B1;B7) em
E1 e =MÉDIA(B1:B5) em E2. Se a célula B5 tiver seu conteúdo
alterado para 12, os valores mostrados nas células E1 e E2
serão respectivamente:
No Word 2013 BR, o acionamento do ícone
tem por
objetivo:
• acessou a pasta SPDM no disco D:. e selecionou o arquivo EDITAL.PDF armazenado nessa pasta. Em seguida, executou um primeiro atalho de teclado ALFA, que tem por significado Copiar.
• Acessou a pasta CONTROLE no disco C: e executou um segundo atalho de teclado BETA, com significado de Colar.
Os atalhos de teclado ALFA e BETA são respectivamente:
O LADO NEGRO DO FACEBOOK
(Superinteressante, junho de 2015)
O Facebook é, de longe, a maior rede da história da humanidade. Nunca existiu, antes, um lugar onde 1,4 bilhão de pessoas se reunissem – e 936 milhões entrassem todo santo dia (só no Brasil, 59 milhões). Metade de todas as pessoas com acesso à internet, no mundo, entra no Facebook pelo menos uma vez por mês. Ele tem mais adeptos do que a maior das religiões (a católica, com 1,2 bilhão de fiéis), e mais usuários do que a internet inteira tinha dez anos atrás. Em suma: é o meio de comunicação mais poderoso do nosso tempo, e tem mais alcance do que qualquer coisa que já tenha existido. A maior parte das pessoas o adora, não consegue conceber a vida sem ele. Também pudera: o Facebook é ótimo. Nos aproxima dos nossos amigos, ajuda a conhecer gente nova e acompanhar o que está acontecendo nos nossos grupos sociais. Mas essa história também tem um lado ruim. Novos estudos estão mostrando que o uso frequente do Facebook produz alterações físicas no cérebro. Quando estamos nele, ficamos mais impulsivos, mais narcisistas, mais desatentos e menos preocupados com os sentimentos dos outros. E, de quebra, mais infelizes.