O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 328 questões

Q958949 Engenharia Ambiental e Sanitária

Num tubo, a seção circular varia de 150 cm2 para 75 cm2 do ponto A para o ponto B. No ponto A, a pressão é de 0,5 kg/cm2 e no ponto B é de 3,9 kg/cm2. Considerando que a diferença de elevação entre pontos é de 40 m, a vazão de escoamento da água nesse tubo é:


Dados: γágua = 1.000 kg/m³, √g = 3,13

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q958948 Engenharia Ambiental e Sanitária
O solo é constituído por partículas sólidas, água e ar, sendo considerado um sistema trifásico. As parcelas de ar e água podem sofrer variações em função de mudanças na umidade ou compressão. É correto afirmar que o índice de vazios em uma amostra de solo equivale à razão entre:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q958947 Engenharia Ambiental e Sanitária
Em uma Estação Meteorológica instalada em uma praça em frente à Prefeitura, do município Y, após o período de 24h, o pluviômetro apresentou leitura de 35 mm. Isto significa que a precipitação equivalente numa área de 250 m² foi de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q958946 Engenharia Ambiental e Sanitária
O lançamento de efluentes ricos em matéria orgânica nos corpos d'água causam sérios danos, podendo ocasionar inclusive mortandades maciças. Quanto ao processo de autodepuração da água, é INCORRETO afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q958945 Engenharia Ambiental e Sanitária
Para as obras de um empreendimento de utilidade pública no município X, cuja localização prevê utilização parcial da Faixa Marginal de Proteção de um rio, o licenciamento da atividade deverá ser realizado pelo:
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: D
5: A