Questões de Concurso Comentadas sobre atualidades para câmara de valinhos - sp

Foram encontradas 4 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q895913 Atualidades

A empresa estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) e seus aliados começaram a estudar um plano B para encontrar mercados para o petróleo venezuelano se o Presidente americano, Donald Trump, ampliar sanções e proibir importações.

(O Estado de S.Paulo, 2 ago.17. Disponível em:<https://goo.gl/JKBkA1> . Adaptado)


A possibilidade de embargo do petróleo da Venezuela por parte dos EUA passou a ser discutida com mais intensidade após o governo venezuelano

Alternativas
Q862365 Atualidades

O Senado aprovou nesta terça-feira (11 de julho de 2017) o texto da reforma trabalhista. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre as relações de trabalho. O texto foi sancionado na quinta-feira (13 de julho) pelo presidente Michel Temer. As novas regras entram em vigor daqui a quatro meses, conforme previsto na nova legislação.

(G1, 11 jul. 17. Disponível em:<https://goo.gl/EzqDow> . Adaptado)


Entre as principais mudanças aprovadas nessa reforma, é correto identificar

Alternativas
Q862364 Atualidades

O governo decidiu nesta quarta-feira (19 de julho de 2017) aumentar tributos com o objetivo de cobrir um buraco nas receitas públicas.

(Folha de S.Paulo, 19 jul. 17. Disponível em: <https://goo.gl/rZpaXg> . Adaptado)


Está suspenso liminarmente o reajuste nos tributos anunciado semana passada pelo governo federal. O magistrado determinou a suspensão da alta dos tributos e o “imediato retorno dos preços praticados” antes do anúncio feito pela equipe econômica do governo na última quarta-feira (19 de julho de 2017). O magistrado alegou que a medida é “lesiva” e “inconstitucional”, pois o reajuste deveria ser definido mediante a aprovação de uma lei, e não por decreto.

(Portal iG, 25 jul. 17. Disponível em:<https://goo.gl/UBsJji> . Adaptado)


Os tributos a que se referem as notícias incidem sobre

Alternativas
Q862363 Atualidades

Os chanceleres do Mercosul decidiram hoje (5 de agosto de 2017), em consenso, suspender a Venezuela do bloco – formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – por ruptura da ordem democrática. A sanção foi aplicada com base nas cláusulas do Protocolo de Ushuaia, assinado em 1998. A partir da medida, os países membros do bloco esperam isolar o governo de Nicolás Maduro, considerado não democrático pelo Mercosul.

   (EBC, 5 ago. 17. Disponível em:<https://goo.gl/iPtFmW> . Adaptado)


Entre as exigências para que a medida seja revista, está

Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: E
4: D