O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 15 questões

Q993228 Não definido
O herpes recorrente (herpes labial) se dá pela reativação do Herpes simples Vírus (HSV), causando a doença. Um dos fatores mais importantes no manejo das infecções pelo HSV é o momento do início do tratamento. Resultados positivos só são alcançados se a terapêutica for iniciada nas primeiras 48 horas do aparecimento dos sintomas. Em situações recomendadas, compostos antivirais são usados no tratamento do herpes labial em adultos, podendo-se indicar
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q993227 Não definido
De acordo com o Código de Ética Odontológica, a comunicação e divulgação dos serviços odontológicos prestados no consultório odontológico devem seguir sua normativa que diz:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q993226 Não definido
No ambiente da Assistência à Saúde, os microrganismos disseminam-se, em geral, por contato direto ou indireto, por meio de gotículas de secreções respiratórias e pelo ar, sendo o contato o mecanismo mais importante na dinâmica de transmissão de infecções nesses ambientes. O papel das mãos na transmissão de microrganismos por contato é baseado na capacidade da pele de abrigá-los e transferi-los de uma superfície para outra, direta ou indiretamente. Sobre medidas de biossegurança quanto à higienização das mãos, é CORRETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q993225 Não definido
O SUS é um sistema de saúde de abrangência nacional, porém coexistindo em seu âmbito subsistemas em cada Estado (o SUS estadual) e em cada Município (SUS municipal). Assim, a totalidade dos serviços de atenção à saúde, no âmbito do SUS, deve ser desenvolvida em um conjunto de estabelecimentos, organizados em rede regionalizada e hierarquizada. Sobre o funcionamento do SUS, marque a alternativa CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q993224 Não definido
A doença renal crônica é um importante problema de saúde que acomete inúmeras pessoas em todo o mundo. A incidência e prevalência têm aumentado progressivamente no Brasil. A incidência aumenta com a idade, afetando mais os homens que as mulheres e tem a hipertensão arterial sistêmica, glomerulonefrites e diabetes como principais causas da doença. Algumas regras devem ser observadas durante o atendimento odontológico de nefropatas. Analise as afirmativas e marque a alternativa CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: D
3: E
4: D
5: E