O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
50%

🍀 O que falta para você alcançar seus objetivos? Garanta até 50% OFF e chegue lá 🚀

Questões de Concurso Comentadas por alunos sobre lubrificação em mecânica

Foram encontradas 49 questões

Q1754457 Mecânica
Dentro do motor, o óleo lubrificante “absorve” parte do calor gerado pelo contato entre as superfícies em movimento, realizando a função de:
Alternativas
Q1753371 Mecânica
Com relação a lubrificação do equipamento, é CORRETO afirmar:
Alternativas
Q1717901 Mecânica
Sua função é reter as impurezas do óleo lubrificante em circulação. Normalmente fica instalado na lateral do motor, através de suporte ou diretamente no bloco. O óleo flui da sua periferia para o seu centro sob a ação da bomba de óleo. A partir daí, o óleo passa por ele, onde as partículas de sujeira ficam retidas. O texto refere-se ao:
Alternativas
Q1717900 Mecânica
Componente que serve de reservatório de óleo e de elemento de proteção aos órgãos internos do motor. Ele é parafusado no bloco do motor e para vedação entre os dois componentes são usadas juntas de cortiça ou borracha, ou ainda silicone que resiste às altas temperaturas. Este recurso está cada vez mais sendo utilizado, por possuir vantagens de manutenção e melhor vedação. Em alguns tipos, encontra-se na sua parte interna uma placa de aço que serve para atenuar o movimento brusco do óleo dentro dele, e assim se evita falha na lubrificação. O texto acima refere-se ao (à):
Alternativas
Q1717899 Mecânica
O atrito gerado pelo funcionamento do motor proporciona, ao mesmo tempo, desgaste acentuado e, com isso, um calor muito grande. Para reduzir este atrito e o calor gerado, é usado um determinado produto que, colocado sob pressão entre as peças, tem vital importância para a longevidade dos componentes do motor. Esse produto é chama-se:
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: A
4: B
5: D