Questões da Prova CESGRANRIO - 2013 - LIQUIGÁS - Profissional Júnior - Ciências Contábeis

Foram encontradas 28 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q425691 Contabilidade Geral
Na determinação do valor de uma empresa, um dos componentes utilizados é o fluxo de caixa operacional disponível, no qual tem papel importante a determinação da taxa de crescimento prevista. A taxa de crescimento dos fluxos de caixa (g) é determinada através do produto do percentual de reinvestimento dos fluxos operacionais de caixa (b) pela taxa de retorno (r) a que esse capital é aplicado. Ou seja, a taxa de crescimento dos fluxos de caixa é apurada pela da fórmula

g = b x r

Considere uma companhia que estima reinvestir 80% de seus lucros operacionais a uma taxa de retorno de 12,5% ao ano e projeta os fluxos de caixa operacionais, iniciando o primeiro ano com o lucro operacional referencial líquido do imposto de renda de R$ 200.000,00.

Dessa forma, o Fluxo de Caixa Operacional Disponível projetado para o terceiro ano, em reais, é
Alternativas
Q425686 Contabilidade Geral
Na avaliação de empresas, o aspecto temporal é contemplado normalmente sob duas vertentes distintas: o intervalo do período explícito e o intervalo do período residual (perpetuidade).

Nesse contexto, a perpetuidade é entendida como uma
Alternativas
Q425676 Contabilidade Geral
Quanto à Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), considere as afirmações a seguir.

I – As sociedades cooperativas calcularão a CSLL sobre o resultado do período de apuração, limitado às operações com não cooperados.

II – Estão isentas da CSLL as instituições de caráter filantrópico, recreativo, cultural e científico e as associações civis que prestem os serviços para os quais houverem sido instituídas, sem fins lucrativos.

III – Embora deva ser apurada com a mesma periodicidade adotada na apuração do lucro real (anual ou trimestral), a base de cálculo da CSLL não se confunde com a do lucro real.

É correto o que se afirma em
Alternativas
Q425674 Contabilidade Geral
A base de cálculo da Contribuição para o PIS/PASEP e COFINS, com a incidência não cumulativa, é o valor do faturamento mensal, assim entendido o total das receitas auferidas pela pessoa jurídica, independente de sua denominação ou classificação contábil.

Para fins de determinação da base de cálculo, o valor que NÃO pode ser excluído do faturamento, uma vez que o tenha integrado, é o valor de
Alternativas
Q425671 Contabilidade Geral
Uma aplicação financeira de renda fixa mantida por 480 dias gerou uma renda de R$ 16.550,00.

Sabendo-se que esse rendimento está sujeito à retenção de Imposto de Renda na fonte, conforme leis federais, qual o valor a ser retido?
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: D
4: C
5: D