O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 5 questões

Q991978 Auditoria
Quando a equipe de auditoria realiza trabalhos em uma empresa que pertence a um conglomerado econômico e a essa empresa realiza operações de pagamento e recebimento de valores de uma empresa por outra e não formaliza contrato de mútuos entre as empresas, tal fato é identificado pelo auditor como uma falha e remete a deficiência em relação ao princípio de contabilidade:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q991976 Auditoria

Com relação à auditoria, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:


( ) A auditoria interna e a auditoria externa apresentam os mesmos focos de atuação, existindo distinção apenas na forma de contratação – o auditor externo é um prestador de serviços e o auditor interno é um funcionário da empresa.

( ) Um trabalho de auditoria independente (externa), para que se considere completo e adequado quanto às normas relacionadas aos procedimentos de auditoria, não pode deixar de executar os procedimentos de auditoria de confirmação de saldos junto a terceiros, também denominado de procedimento de circularização (de clientes, fornecedores, advogados e bancos).

( ) Com vistas à manutenção da independência do auditor em relação ao cliente auditado, a equipe participante do trabalho não deverá possuir nenhum dos seus membros com grau de parentesco em 1º ou 2º grau em relação aos funcionários-chave da empresa auditada.

( ) Os tipos ou especialidades, quanto ao trabalho de auditoria independente, classificam-se em limitado, ilimitado e normativo.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q991975 Auditoria

Uma equipe de auditoria independente, cumprindo o planejamento de auditoria estabelecido, realizou testes de auditoria nas operações sobre saldos registrados no ativo e no passivo em moeda estrangeira, os quais são relatados a seguir:


1. Análise da base documental de constituição do saldo em aberto em moeda estrangeira (Invoice, Declaração de Importação, Declaração de Exportação, Nota Fiscal, Contrato de Câmbio).

2. Entrevista com os responsáveis pela área de comércio exterior, bem como da área financeira, a fim de obter entendimento do fluxo operacional, de riscos e de controles relacionados ao processo de operações em moeda estrangeira.

3. Realização de teste de recálculo do saldo atual dos valores em moeda estrangeira, mensurando a variação cambial mediante as cotações oficiais da moeda estrangeira.

4. Acompanhamento das rotinas realizadas pelos funcionários do setor de comércio exterior, bem como dos funcionários lotados no departamento contábil e financeiro, a fim de observar os procedimentos que são adotados em termos manuais, bem como aqueles que utilizam o auxílio de sistemas computacionais, com o intuito de verificar se existem procedimentos que afetam os registros contábeis, sua confiabilidade, materialidade, relevância e integridade.


São testes substantivos de auditoria:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q991973 Auditoria
Uma equipe de auditoria externa está realizando auditoria em uma empresa na área de Recursos Humanos. No que diz respeito à auditoria da rubrica contábil “Salários a Pagar”, pode-se considerar como procedimento de auditoria mais adequado e eficiente:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q991970 Auditoria
Entre as normas de auditoria existentes e adotadas no Brasil, há uma específica que trata da revisão externa pelos pares. O objetivo principal da norma é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: E
3: B
4: D
5: C