O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Comentadas sobre segurança e saúde no trabalho para sabesp

Foram encontradas 10 questões

Q899026 Segurança e Saúde no Trabalho
A empresa Sempre Limpa LTDA. fornecia equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) para os trabalhadores. Em particular para a proteção respiratória, era fornecido o tipo PFF1 e a maioria dos profissionais do setor da manutenção não o utilizavam.
Dados:
Imagem associada para resolução da questão

Fatores de proteção atribuídos para EPR

Imagem associada para resolução da questão

Para a operação de soldagem, caso fosse encontrada na amostra uma concentração média ponderada (8 horas) de 0,08 mg/m3 de prata e 0,05 mg/m3 de cádmio, de acordo com Programa de Proteção Respiratória (PPR) recomendada pela Fundacentro (Instrução Normativa no 1, de 11 de abril de 1994 do Ministério do Trabalho) e considerando que o ambiente não é deficiente de oxigênio, o Fator de Proteção Requerido (FPR) e respirador apropriado para os trabalhadores deverão, respectivamente, ter as seguintes características:
Alternativas
Q899016 Segurança e Saúde no Trabalho
A Auditoria Fiscal do Ministério do Trabalho aplicou um Auto de Infração para a Empresa Consertamos Tudo Ltda por não cumprir os seguintes itens:
Imagem associada para resolução da questão

Dados: Considerar o valor de 1 Ufir = R$ 1,00 e o número de funcionários = 120 funcionários da empresa.
Anexo I da NR-28 − Quadro de gradação de multas
Imagem associada para resolução da questão
Considerando os apontamentos acima, o valor total aproximado a ser pago ao MTPS, de acordo com a NR-28 − Fiscalização e Penalidades, será de
Alternativas
Q899005 Segurança e Saúde no Trabalho
O engenheiro de segurança do trabalho, ao inspecionar os assentos em postos de trabalho, deve verificar se atendem a requisitos mínimos de conforto, como ter altura ajustável à estatura do trabalhador e à natureza da função exercida e encosto cuja forma seja adaptada ao corpo para proteção da região lombar. Além disso, de acordo com a NR-7, esses assentos devem atender aos seguintes requisitos mínimos de conforto:
Alternativas
Q897258 Segurança e Saúde no Trabalho

Considere uma empresa que possuía 500 funcionários em 2016 e hoje possui 110 funcionários no total. A empresa possui a Classificação Nacional de Atividade Econômica − CNAE: 33.11-2 − Manutenção e reparação de tanques, reservatórios metálicos e caldeiras, exceto para veículos, cujo registro é do grupo C14 − equipamentos/máquinas e ferramentas, conforme normas NR04 e NR-05.


Imagem associada para resolução da questão


A quantidade de integrantes da CIPA que a empresa deixou de possuir, considerando os dados atuais em relação a 2016, é de

Alternativas
Q897252 Segurança e Saúde no Trabalho

Foi identificada por dosimetria o nível de pressão sonora de 90 dB(A), para uma jornada de 8 horas diárias, dos profissionais expostos no setor de manutenção.

Dados:

Quadro parcial do Anexo 1 da Norma Regulamentadora 15 − Operações e Atividades Insalubres − Limites de tolerância para ruído contínuo ou intermitente.


Imagem associada para resolução da questão


Em relação ao ruído, conforme as normas NR-09 e NR-15, a medida preventiva que o técnico de segurança do trabalho deverá recomendar para minimização da dose de 0,5 (ou não superior a 50%) será

Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: B
4: B
5: B