O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 8 questões

Q454575 Segurança e Saúde no Trabalho
O Sistema de Comando de Incidentes (SCI) é um modelo de gerenciamento desenvolvido para comando, controle e coordenação em resposta a uma situação de emergência, tendo como objetivo a estabilização do incidente e a proteção da vida, da propriedade e do meio ambiente. A organização do SCI é constituída por setores funcionais distintos e de determinadas funções importantes.

Face ao exposto, verifica-se que uma responsabilidade do setor de planejamento é a(o)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q454572 Segurança e Saúde no Trabalho
Nos processos de atualização e elaboração dos planos de controle de emergência, é possível distinguir dois aspectos que devem ser trabalhados, para que o resultado seja adequado ao fim proposto.

Esses aspectos são
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q454549 Segurança e Saúde no Trabalho
Com relação à analise de consequências e vulnerabilidade, considere as afirmativas abaixo.

I – A partir de uma hipótese acidental ou cenário, pode-se partir para modelagens matemáticas e cálculos específicos para a estimativa de consequências, envolvendo produtos químicos, tais como liberações tóxicas, vazamentos, incêndios e explosões, entre outros danos.
II – Ao se estudarem os impactos ao homem ou ao meio ambiente, ou ainda à instalação industrial, fala-se em vulnerabilidade, que consiste basicamente em modelos e estudos que correlacionam as consequências físicas à capacidade de resistência dos corpos ou meios expostos.
III – Uma vez identificadas hipóteses acidentais, deve-se, então, fazer uma estimativa das consequências, com a finalidade de se obterem informações sobre o comportamento do produto no meio, bem como a quantificação dos seus efeitos físicos em termos de radiações térmicas (incêndios), sobrepressões (explosões) e concentrações tóxicas (vazamentos/liberações).
IV – Os modelos de vulnerabilidade baseiam-se, de forma geral, numa função matemática de Cleiperon (Cp), desenvolvida por Perrut, do tipo: Cp = (a x b) + b Log x, onde: a e b são variáveis climáticas, sendo que x é a quantidade da população exposta à magnitude do impacto físico e a variável Cp representa a extensão da área afetada a partir do ponto onde ocorreu o acidente.

São corretas as afirmações
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q454548 Segurança e Saúde no Trabalho
Nas instalações em que os efeitos físicos extrapolam os limites das empresas e podem afetar pessoas, os riscos do empreendimento deverão ser calculados.

Para tanto, dos cenários acidentais identificados deverão ser estimadas(os) as(os)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q454547 Segurança e Saúde no Trabalho
A estimativa dos efeitos físicos decorrentes dos cenários acidentais, envolvendo substâncias inflamáveis, deverá ser precedida de uma determinada técnica de análise de risco para a definição das diferentes tipologias acidentais.
Essa técnica é denominada
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: D
3: C
4: A
5: D