Questões de Concurso

Foram encontradas 262 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2441506 Fonoaudiologia
Na avaliação audiológica completa, diversos testes são aplicados para compreender a extensão e a natureza da perda auditiva de um indivíduo. Qual das seguintes sequências de testes representa a abordagem mais abrangente e sistemática para diagnosticar uma perda auditiva sensorioneural em adultos? 
Alternativas
Q2441504 Fonoaudiologia
Na interseção da fonoaudiologia e da psiquiatria, profissionais são frequentemente desafiados a compreender e manejar as complexas relações entre distúrbios psiquiátricos e comunicação. Considerando essa premissa, qual das seguintes afirmações melhor descreve o papel do fonoaudiólogo no tratamento de pacientes com distúrbios psiquiátricos?  
Alternativas
Q2416212 Fonoaudiologia

Julgue o item a seguir. 


 A criança pequena não é capaz de discriminar vozes, diferenciar padrões de entonação, gestos ou movimentos corporais sem o auxílio de um fonoaudiólogo.

Alternativas
Q2416205 Fonoaudiologia

Julgue o item a seguir. 


Entre as características da disartria hipercinética, incluem-se: voz áspera; monoaltura e monointensidade; imprecisão articulatória (velocidade de fala lentificada, tremor de lábios e língua); e variação na prosódia. A disartria hipercinética está associada às lesões cerebelares ou de vias que conectam o cerebelo ao sistema nervoso central. 

Alternativas
Q2371760 Fonoaudiologia
As disfonias podem ser definidas como um distúrbio caracterizado por alteração na qualidade, frequência, intensidade, ou esforço vocal que limite a comunicação ou cause impacto negativo na qualidade de vida relacionada à voz por meio de um decréscimo autopercebido no estado físico, emocional, social ou econômico do indivíduo. Sobre as disfonias, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As disfonias podem ter diferentes etiologias, relacionadas ou não ao comportamento vocal. Os quadros organofuncionais representam uma disfonia de base, essencialmente, orgânica com presença de lesões primárias.

( ) Uma disfonia orgânica pode favorecer a presença e percepção de sintomas vocais devido ao comprometimento da fonte glótica, do trato vocal e estabilidade na produção da voz, comumente presentes nos quadros de câncer, refluxo gastresofágico, papilomatose, paralisias de prega vocal e distonias laríngeas.

( ) As disfonias psicogênicas não podem ser consideradas desordens funcionais, uma vez que o processo que levou ao aparecimento e instalação da voz disfônica não possui um simbolismo direto com a função fonatória da laringe.

( ) As disfonias orgânicas por alterações, com origem nos órgãos da comunicação, podem ser divididas em: congênitas, como as malformações laríngeas, tais como o diafragma laríngeo e a laringomalácia; traumáticas, por arma branca ou de fogo; inflamatórias, não-infecciosas e infecciosas; neoplásicas, tumores benignos e malignos; dentre outras.

A sequência está correta em
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: E
4: E
5: C