O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 4 questões

Q772939 Farmácia
Os fármacos que atuam no sistema nervoso central (SNC) possuem grande valor na terapêutica, pois podem exercer efeitos psicológicos e fisiológicos específicos, como alívio da dor, reduzir a temperatura corporal, suprimir o movimento desordenado, induz o sono ou o despertar, reduz o apetite ou a tendência ao vômito. Indique o neurotransmissor envolvido no ritmo sono/vigília, emoção, humor, aprendizagem, funções neuroendócrinas, regulação cardiovascular e regulação da temperatura:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q772938 Farmácia
A absorção consiste na transferência do fármaco desde seu local de aplicação até a corrente circulatória. É o processo que influencia o inicio e a magnitude de efeito dos fármacos, sendo um dos determinantes da escolha de vias de administração e doses. Existem verias formas de absorção, uma delas pode ser errática ou incompleta, especialmente em pacientes com motilidade intestinal aumentada. Nos referimos à absorção:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q772935 Farmácia
Está na lista das vitaminas hidrossolúveis, sua falta provoca escorbuto, dificuldade de cicatrização, secura na boca, dores articulares, gengivite, perda de peso, fraqueza e letargia. Quando há hiperdosagem, é grande o risco de cálculo renal, incômodo na bexiga e distúrbios gastrointestinais. O citado refere-se a(o):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q772934 Farmácia
Suas reações adversas são comuns em idosos, que são mais vulneráveis à depleção de volume e à hipotensão ortostática e mais propensos a apresentar hipopotassemia e hiponatremia. Como é frequente a redução do clearance renal em idosos, os de alça são os preferidos. Os poupadores de potássio podem provocar hiperpotassemia, especialmente se associados a inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECA) e/ou em idosos com função renal comprometida. O texto retirado de artigo da Revista da AMRIGS, Porto Alegre, 56 (2): 164-174, abr.-jun. 2012, refere-se aos:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A
3: A
4: D