O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 5 questões

Q573624 Farmácia
Sobre o desenvolvimento de projetos de transposição de escala (scale-up) no desenvolvimento de produtos farmacêuticos, assinale a afirmativa incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573621 Farmácia
A análise das informações contida nos documentos de patente, associada a uma visão de mercado e alinhada com o planejamento estratégico da empresa, visando orientar a tomada de decisões, é uma potente ferramenta de prospecção tecnológica. Sobre a análise de documentos de patente, assinale a afirmativa incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573614 Farmácia
Um aluno de graduação foi contratado como estagiário no setor de pesquisa de uma empresa de biotecnologia para trabalhar no desenvolvimento de imunobiológicos. Na vigência do contrato de trabalho, o estagiário aperfeiçoou um processo de produção de anticorpos monoclonais, o que gerou um depósito de um pedido de patente. O direito patrimonial sobre tal pedido de patente é do:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573613 Farmácia
A Lei de Propriedade Industrial, 9.279/96, regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial. Em relação a esta Lei podemos afirmar que:

I. A invenção para ser patenteável deve preencher os requisitos de novidade, atividade inventiva e aplicação industrial, e também atender à condição de suficiência descritiva.

II. As técnicas e métodos operatórios, bem como métodos terapêuticos ou de diagnóstico, para aplicação no corpo humano ou animal são considerados invenções.

III. O pedido de patente de invenção terá de se referir a uma única invenção ou a um grupo de invenções interrelacionadas de maneira a compreenderem um único conceito inventivo.

IV. Não são patenteáveis o todo ou parte dos seres vivos, bem como os microorganismos transgênicos.
Assinale:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573612 Farmácia
A Lei de Inovação, Lei 10.973 de 02/12/2004 define as Instituições Científica e Tecnológica (ICT) como órgão ou entidade da administração pública que tenha por missão institucional, dentre outras, executar atividades de pesquisa básica ou aplicada, de caráter científico ou tecnológico. Identifique se são certas (C) ou erradas(E) as afirmativas em relação às ICTs.

( ) As ICTs podem firmar contratos ou convênios para compartilhar seus laboratórios com microempresas e empresas de pequeno porte em atividades voltadas à inovação tecnológica por prazo determinado e sem remuneração.

( ) O inventor independente que possua um depósito de pedido de patente pode solicitar a ICT a adoção de sua criação visando à elaboração de projeto para o seu desenvolvimento, incubação, utilização e industrialização pelo setor produtivo.

(  )  As ICTs podem firmar contratos de transferência de tecnologia e licenciamento de criação por elas desenvolvida somente sem clausula de exclusividade.

(  )  A ICT poderá obter o direito de uso ou de exploração de criação protegida.

(  )  A ICT deverá dispor de Núcleo de Inovação tecnológica (NIT) próprio ou em associação com outras ICT com afinalidade de gerir sua política de inovação.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta, de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: A
5: D