Questões de Concurso

Foram encontradas 1.612 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q3035462 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Plantas daninhas competem com as culturas agrícolas por nutrientes, luz e água, o que pode reduzir significativamente a produtividade. Qual é o método mais sustentável de controle de plantas daninhas em sistemas de agricultura familiar?
Alternativas
Q3019303 Engenharia Agronômica (Agronomia)
A ocorrência de estresse hídrico causa muitos danos à cultura do milho, como a redução da produtividade, altura das plantas e diâmetro dos colmos, entre outros problemas. Em relação às principais consequências do déficit hídrico em plantas de milho durante o florescimento, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q3019300 Engenharia Agronômica (Agronomia)
A utilização de cultivares com elevado potencial produtivo, adaptados ao local de cultivo e de boas características culinárias são de suma importância à cadeia produtiva do feijão. Levando em consideração a produtividade do feijoeiro, assinale a alternativa CORRETA correspondente ao(s) principal(is) fator(es) determinante(s) do rendimento de grãos no feijoeiro:
Alternativas
Q3018328 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Em condições naturais, a maioria dos solos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina é predominantemente ácido, apresentando restrições ao desenvolvimento da maioria das plantas cultivadas. Os solos ácidos são produto do processo de sua formação, que se caracteriza pelo intemperismo dos minerais primários e a formação de argilominerais e óxidos, causado, na sua essência, pela alta atividade do H+ em solução. À medida que a intemperização avança, cria-se condição para que, lentamente, o Al seja liberado à solução do solo, ocorra a lixiviação de bases e os grupos funcionais dos colóides, em especial da matéria orgânica, permaneçam protonados. Agronomicamente, como resultado do processo de acidificação, tem-se solos com:
Alternativas
Q3018327 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Os óxidos de ferro estão presentes na maioria dos solos e são responsáveis pelas cores vermelhas, alaranjadas, amarelas e brunadas, as quais são utilizadas para distinguir os solos e seus horizontes. As cores e sua distribuição nos solos também permitem identificar processos pedogenéticos, pois o ferro existe na forma de Fe2+ e Fe3+ e é, portanto, afetado pelas condições de oxidação-redução do ambiente do solo. Entre os óxidos de ferro mais abundantes, destacam-se a goethita e a hematita. Sobre esses óxidos de ferro, é correto afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: D
4: E
5: B