O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 3 questões

Q666244 Conhecimentos Gerais

Sobre as ‘pedaladas fiscais’ do governo Dilma analise as afirmativas:

I. A "pedalada fiscal" foi o nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos (públicos e também privados) e autarquias, como o INSS.

II. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do que elas deveriam ser na prática e, assim, ludibriava o mercado financeiro e especialistas em contas públicas.

III. No campo político e judicial, as pedaladas são vistas como um possível crime de responsabilidade fiscal.

De acordo com as afirmativas, está(ao) CORRETAS(S) a(s)afirmativa(s):

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q666243 Conhecimentos Gerais

Os 513 deputados vão ser chamados pelo nome e os votos serão colhidos por secretários posicionados na mesa, próximos ao presidente da Câmara. A ordem de votação foi definida pelo presidente da Câmara e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal.

O primeiro estado brasileiro que iniciou a votação, com cada um de seus deputados federais, no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi:

Fonte! gl.globo.com/17/04/2016.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q666241 Conhecimentos Gerais
A sessão de sexta-feira (15), primeiro dia de discussão sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff(PT), foi destinada a falas da defesa e da acusação e pronunciamento dos partidos políticos com representantes na Câmara.
O jurista__________________ , um dos autores do pedido de impeachment, foi o primeiro a subir à tribuna e disse que “pedaladas fiscais” cometidas pelo governo não são “meras infrações administrativas”, mas, sim, “um crime contra a pátria”. Ele afirmou ainda que Dilma cometeu um “golpe” ao “quebrar o país” e “mascarar” a situação econômica, para garantir a reeleição. Fonte:gl.globo.com/17/04/2016.
A alternativa que completa CORRETAMENTE a lacuna acima é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: C
3: A