Questões da Prova FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde - Biotecnologia em Animais de Laboratório II

Foram encontradas 4 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q575359 Veterinária
Sobre a maturação sexual dos roedores de laboratório, analise as afirmativas a seguir. I. A diferenciação sexual pela ação da hipófise é geralmente realizada no sexto dia de vida no macho e antes do décimo segundo dia de vida na fêmea. II. Na fêmea, as alterações que dependem da ação do estrógeno, tais como a cornificação do epitélio na abertura vaginal pode ocorrer entre 24 e 28 dias de idade. III. A maturação sexual varia entre as linhagens e colônias de camundongos e está sujeita a influências sazonais e ambientais. Assinale:
Alternativas
Q575357 Veterinária
Sobre os sistemas de acasalamento em roedores, analise as afirmativas a seguir. I. Para se manter animais geneticamente definidos, o sistema de acasalamento deve ser determinado de acordo com as características biológicas de cada espécie ou linhagem. II. No sistema de acasalamento permanente, podemos escolher entre o monogâmico, onde um único macho permanece com a mesma fêmea por toda sua vida reprodutiva, ou o sistema permanente poligâmico, no qual um único macho permanece com 2 (duas) ou mais fêmeas por toda sua vida reprodutiva. III. No sistema de acasalamento temporário, como o próprio nome diz, o macho é mantido com várias fêmeas, geralmente de 4 (quatro) a 5 (cinco) fêmeas. Estas são separadas do macho assim que for constatada a prenhez e retornam ao harém após o desmame da ninhada, neste caso há o aproveitamento do cio pós-parto. Assinale:
Alternativas
Q575356 Veterinária
Os cuidados pós-operatórios requerem, entre outros, a administração de analgésicos e antinflamatórios, obedecendo a seguinte dosagem:
Alternativas
Q575346 Veterinária
Quanto às infecções em ratos, analise: I. Mycoplasma pulmonis é o organismo que desempenha o papel principal nas infecções respiratórias. II. O monitoramento regular para este agente é uma precaução essencial para um biotério. III. Pneumonia, rinite e otite são comuns em biotérios infectados por este agente. Assinale:
Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: A
4: D