O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 25 questões

Q692400 Economia
O gráfico seguinte ilustra a situação de um setor fornecedor de um serviço para a população de uma determinada região do Brasil, onde P é o preço unitário; Q, a quantidade de serviço fornecida; CMeLP, o custo médio de longo prazo; EME, a escala mínima eficiente para operar no setor ; e D, a demanda total da região:
Admita-se, adicionalmente, que cada empresa interessada em operar nesse mercado viesse a se deparar com custos fixos iniciais muito elevados, custos marginais bastante reduzidos e escala mínima eficiente muito próxima da demanda total. A estrutura de mercado ilustrada pelo gráfico e pelas características descritas é um(a)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q692399 Economia

O gráfico abaixo reproduz uma curva de custo médio de longo prazo (CMeLP) de uma firma do setor industrial, cuja função de produção opera com diversos fatores de produção.


Com base nos dados contidos no gráfico, conclui-se que

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q692398 Economia

A Tabela seguinte descreve os valores correntes das atividades e dos componentes da demanda no Brasil (em R$ bilhões), referentes ao ano de 2015, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE):

Especificação

Valores correntes (em R$ bilhões)

Valor adicionado na agropecuária

264

Valor adicionado na indústria

1.149

Valor adicionado no setor de serviços

3.642

Impostos sobre produtos

849

Despesa de consumo das famílias

3.742

Despesa de consumo do governo

1.192

Formação bruta de capital fixo

1.073

Exportações de bens e serviços

770

Importações de bens e serviços

846

Variação de estoques

-27

IBGE, Contas Nacionais Trimestrais, Indicadores de Volume e Valores Correntes, Outubro/Dezembro/2015. Disponível em: . Acesso em: 6 maio 2016.

De acordo com os dados discriminados na Tabela, o valor do Produto Interno Bruto (PIB) a preços de mercado no Brasil, em 2015, foi, em bilhões de reais, de

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q692397 Economia
Com relação às diferentes estruturas de mercado e padrões de concorrência existentes no sistema capitalista, verifica-se que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q692396 Economia

O modelo Mundell-Fleming (IS-LM-BP) considera que os impactos de curto prazo decorrentes das políticas monetária e fiscal sobre a renda agregada e as taxas de juros dependem do regime de câmbio adotado e do grau de abertura da economia ao movimento de capitais. O grá- fico seguinte reproduz a situação de equilíbrio inicial (no ponto E0 ) de um país hipotético que adota um regime de câmbio flutuante e conta com perfeita mobilidade de capitais (Y é a renda agregada; i, a taxa de juros; e Y*, a renda agregada compatível com o pleno emprego):


Admita-se que na situação de equilíbrio inicial (E0), o país esteja enfrentando grave recessão econômica, elevado desemprego e ameaça de deflação.

Caso o Banco Central, visando a reativar a economia, adote um programa de compras expressivas de títulos de longo prazo (quantitative easing), o efeito esperado sobre a renda agregada, a taxa de juros e a taxa de câmbio da moeda desse país, em relação ao dólar, são, respectivamente,

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: E
3: B
4: B
5: A