O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concurso sobre Serviço Social

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 6 questões

Q519089 Serviço Social

Acerca do Programa Bolsa Família e a Inclusão Financeira, analise as assertivas abaixo.


I. A avaliação da possibilidade de uma pessoa, beneficiário do Programa Bolsa Família, ter conta bancária passa necessariamente pela análise desses três elementos: escolaridade, renda e patrimônio.

II. O efeito colateral do formato e controle dos moldes realizados para o Programa Bolsa Família por meio do cadastramento realizado e recebimento por meio da Caixa Econômica Federal é o aumento de acesso dos beneficiários do mencionado programa a outros serviços financeiros.

III. A intersecção das famílias pelo Programa Bolsa Família com o sistema de microcrédito na linha do Grameen Bank ainda não é uma realidade, apesar dos recentes estudos.

IV. Os estudos mais recentes têm revelado que as famílias mais pobres, em particular aquelas em que os filhos tiveram mais acesso ao estudo, tendem a poupar (e não consumir) a maior parte da renda, o que contribuiu para que a renda da metade mais pobre da população crescesse 588% mais que a dos 10% mais ricos.


É correto o que se afirma em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q519088 Serviço Social

Sobre um dos pilares do sistema contributivo previdenciário brasileiro, o regime de Previdência Complementar, analise as assertivas abaixo.


I. A chamada entidade aberta de previdência complementar, segundo a legislação atual, somente pode ser organizada sob a forma de sociedade civil ou fundação sem finalidade lucrativa.

II. O plano mais comumente oferecido por uma entidade aberta de previdência complementar é aquele chamado de “contribuição definida”.

III. A entidade fechada de previdência complementar somente ainda é acessível aos empregados de uma empresa ou grupo de empresas, sendo, ainda, objeto de estudo a possibilidade de estender essa possibilidade a servidores de entes governamentais e associados ou membros de pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial.

IV. Por um plano de previdência complementar de uma entidade fechada, é assegurado ao participante: a) possibilidade do benefício proporcional diferido (ou vesting); b) autopatrocínio; c) portabilidade; d) resgate nos casos de rompimento de vínculo empregatício com o patrocinador ou associativo com o instituidor, antes mesmo de se tornarem elegíveis para o recebimento da aposentadoria.


É correto o que se afirma em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q519087 Serviço Social
Acerca do modelo de proteção social não contributivo, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q519086 Serviço Social
A análise da recente Política Social Brasileira passa pelo entendimento do que se chama política setorial e política transversal. Diante desses conceitos, assinale a alternativa que apresenta apenas tipos de política transversal.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q519085 Serviço Social
Na compreensão da chamada questão social no mundo hodierno, faz-se necessário apontar qual seria o seu principal motivador na atualidade. Sobre isso, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: E
4: A
5: B