O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Garanta o seu lugar em nosso lançamento para ter acesso a ofertas exclusivas! QUERO PARTICIPAR AGORA

Questões de Concursos

Foram encontradas 2 questões

Q596994 Pedagogia
Leia o seguinte trecho do texto de Denzin et al. (2006).
Os sujeitos envolvidos na pesquisa tornam-se coparticipantes e colaboradores no processo de investigação. A pesquisa transforma-se em práxis – ação prática, reflexiva, pragmática – voltada para a solução de problemas no mundo. Esses problemas originam-se na vida dos coparticipantes da pesquisa – eles não vêm de cima, por intermédio de uma grande teoria. Juntos, colaboradores e pesquisadores [...] definem em conjunto os objetivos da pesquisa e as metas políticas, constroem conjuntamente as questões de pesquisa, somam conhecimentos, aguçam habilidades comuns de pesquisa e dão forma à interpretação e a tetos de performance que implementam estratégias específicas para a mudança social [...].
Esse texto faz referência
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q596992 Pedagogia
A pesquisa científica possibilita compreender e reconstruir a realidade. Um primeiro passo, no que se refere à formalização da intencionalidade da investigação, é a elaboração do projeto. Sobre projeto de pesquisa, analise as assertivas.
I - Articula duas dimensões: técnica, que se refere às normas a serem obedecidas por ocasião de sua elaboração; ideológica, que diz respeito às escolhas do pesquisador.
II - Tem como propósito, dentre outros, explicitar o problema a ser pesquisado, mapear o caminho a ser seguido, possibilitar ao pesquisador planejar e administrar cada etapa da investigação.
III - Dentre seus elementos constitutivos, destacam-se: definição do tema e escolha do problema, formulação dos objetivos, explicitação da justificativa, fundamentação teórica e metodológica, cronograma e referências.
IV - Trata-se de um recurso imprescindível ao pesquisador, pois orienta seu percurso. Em função disso, deve ser tratado com rigor, o que significa não poder ser alterado em qualquer etapa do processo de investigação.
Está correto o que se afirma em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A