Questões de Concurso Comentadas por alunos sobre odontologia hospitalar em odontologia

Foram encontradas 176 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2383828 Odontologia
Com o objetivo de classificar o paciente de acordo com seu estado de saúde geral e categorizar o risco médico, a classificação da Sociedade Americana de Anestesiologistas foi adaptada para uso na odontologia. De acordo com essa classificação, o paciente portador de Diabetes Mellitus Tipo I, com a doença controlada, é classificado como
Alternativas
Q2325214 Odontologia
Portadores de Diabetes devem ter sua consulta com cirurgiões-dentistas ajustadas de acordo com a particularidade de cada um, tendo atenção aos horários e ao tempo do procedimento. O melhor período do dia para atendimento desse tipo de paciente é:
Alternativas
Q2325213 Odontologia
As coagulopatias hereditárias são doenças hemorrágicas resultantes de um déficit quantitativo e/ou qualitativo de uma ou mais proteínas plasmáticas. A patologia mais comum é a:
Alternativas
Q2315950 Odontologia
A cardiopatia hipertensiva sistêmica caracteriza-se pela elevação dos níveis pressóricos basais acima dos limites normais, o que equivale dizer que a pressão sistólica é <120 e diastólica é <80 mmHg. Estima-se que atinja 22% da população brasileira acima de 20 anos, sendo responsável pela maioria dos acidentes vasculares encefálicos e infartos agudos do miocárdio. Sobre o atendimento odontológico em ambiente ambulatorial de pacientes com cardiopatia hipertensiva sistêmica, podemos afirmar que pacientes com 
Alternativas
Q2302998 Odontologia
Em relação ao controle de infecção e à segurança do paciente em serviços de saúde, analisar a sentença abaixo:

Ao decidir pela escolha do produto para higienizar as mãos, o profissional deverá levar em consideração a necessidade de remover a microbiota transitória e/ou residente. Produtos contendo antissépticos que exercem efeito residual na pele das mãos podem ser indicados nas situações em que há necessidade de redução prolongada da microbiota (cirurgia e procedimentos invasivos). Esses produtos normalmente não são necessários para a prática clínica diária (1ª parte). Agentes antissépticos como álcoois e clorexidina (2% ou 4%), ao contrário dos iodóforos, são exemplos de compostos que apresentam um bom efeito residual. A adição de baixas concentrações de clorexidina (0,5% a 1%) às preparações alcoólicas resulta em melhor atividade residual dessas formulações proporcionadas pela clorexidina (2ª parte).

A sentença está:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: D
5: B