O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Garanta o seu lugar em nosso lançamento para ter acesso a ofertas exclusivas! QUERO ME CADASTRAR AGORA

Questões de Concursos

Foram encontradas 7 questões

Q121889 Enfermagem
O envelhecimento da população, a urbanização crescente e a adoção de estilos de vida pouco saudáveis como sedentarismo, dieta inadequada e obesidade são os grandes responsáveis pelo aumento da incidência e prevalência do diabetes em todo o mundo. Considerando ser, portanto, o diabetes uma doença crônica degenerativa, que, por vezes, invalida ou mesmo leva à morte indivíduos acometidos por ela, torna-se indispensável trabalhar a sua prevenção, controle e adesão a tratamentos.

Dessa maneira, tendo em vista a necessidade de cuidados com a diabetes, analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q121888 Enfermagem
De acordo com a Constituição Federal de 1988, ?[...] Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício deste direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas?.

Considerando-se que os profissionais da saúde, especialmente da enfermagem, têm como papel a educação/orientação dos pacientes, analise as seguintes afirmativas relacionadas ao planejamento familiar e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Ter acesso ao planejamento familiar significa o direito à informação, à assistência especializada e ao acesso aos recursos que permitam optar livre e consciente- mente por ter ou não filhos, o número, o espaçamento entre eles e a escolha do método anticoncepcional mais adequado, sem coação.

( ) Dentre os métodos naturais para prevenção da gravidez aprovados pelo MS, podem-se citar: muco, tabela, espermaticida e dispositivo intrauterino (DIU)

( ) Dentre as contraindicações para o uso do diafragma, método de barreira, encontram-se as mulheres que nunca tiveram relações sexuais, que têm infecção urinária de repetição e que têm posição anormal do útero.

( ) As pílulas anticoncepcionais são comprimidos feitos com substâncias químicas diferentes dos hormônios encontrados no corpo da mulher e têm como ação impedir a migração do óvulo fecundado até o útero.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q121885 Enfermagem
A assistência de enfermagem na fase perioperatória inclui os cuidados de enfermagem ministrados antes ( pré-operatório), durante (transoperatório) e depois( pós-operatório) de uma cirurgia. Esses procedimentos podem ocorrer no hospital, em um centro cirúrgico ligado a um hospital, em um centro cirúrgico isolado, em consultório médico ou em ambulatório. Em qualquer desses espaços, os cuidados de enfermagem desenvolvidos pelo técnico de enfermagem podem ser específicos, de acordo com o tipo de cirurgia e condições do paciente, ou podem ser cuidados comuns, independentemente da cirurgia e do local de sua realização.

Assim, considerando a assistência de enfermagem na fase perioperatória, analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q121881 Enfermagem
Assistir as mulheres no momento do parto e do nascimento com segurança e dignidade é um grande desafio. Em função disso, o Ministério da Saúde publicou o Manual sobre parto, aborto e puerpério, visando a assistência humanizada do binômio mãe e filho.

Tendo em vista o papel da equipe de enfermagem na assistência humanizada à mãe e ao filho, no puerpério, marque a alternativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q121876 Enfermagem
O Conselho Federal de Enfermagem, buscando respaldar o exercício profissional da enfermagem, aprovou, pela resolução n. 240/2000, o Código de Ética de Enfermagem para aplicação na jurisdição de todos os conselhos de enfermagem.

Considerando a atuação do técnico de enfermagem de acordo com essa legislação, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: B
3: C
4: C
5: B