O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso

Foram encontradas 1.677 questões

Q1826948 Enfermagem
Conforme American Heart Association 2020, são causas reversíveis de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) em adultos, EXCETO:
Alternativas
Q1825263 Enfermagem
O choque é uma condição com risco de morte que inclui diversas causas subjacentes. Uma maneira conveniente para se compreender as respostas fisiológicas e os subsequentes sinais e sintomas clínicos consiste em dividir o choque em estágios separados. Acerca dos estágios do choque, assinale a alternativa correta.  
Alternativas
Q1818699 Enfermagem
Aprovada por unanimidade pelo Senado, a Lei nº 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A Lei foi sancionada, em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. Sobre a importância dos primeiros socorros para a desobstrução de vias aéreas, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Depois de dez minutos, sem socorro, ocorre uma parada cardíaca. As chances de sobrevivência da vítima são mínimas. E, caso ela sobreviva, provavelmente terá sequelas neurológicas muito graves. ( ) O reconhecimento precoce por um corpo estranho é essencial no organismo da vítima. Em casos de obstrução parcial ainda pode existir uma boa troca de ar, ou seja, nesse cenário os socorristas devem incentivar a vítima a tossir, sendo muito importante estar ao lado monitorando a situação. ( ) Nos casos em que a obstrução é total, a vítima fica impossibilitada de falar, chorar, e a troca de ar fica insuficiente ou inexistente, a tosse é ineficaz, além da possibilidade de ocorrer a cianose. ( ) Se a vítima for um adulto ou uma criança a partir de um ano, é fundamental acionar, imediatamente, o serviço médico de emergência e iniciar manobras de desobstrução com aplicação de força na região abdominal no sentido para dentro e para cima até que a vítima volte a falar. ( ) Em casos de vítimas bebês, menores de um ano, é fundamental acionar, imediatamente, o serviço médico de emergência. Nesses casos, apenas o serviço médico poderá socorrer.
A sequência está correta em
Alternativas
Q1817178 Enfermagem
A Escala de Coma de Glasgow (ECG), publicada pela primeira vez em 1974, até hoje é usada como medida clínica objetiva da gravidade da lesão cerebral em pacientes, incluindo os politraumatizados. Assinale a alternativa que apresenta a ECG de um paciente que apresenta abertura ocular à pressão, com resposta verbal através de sons incompreensíveis e resposta motora de flexão normal.
Alternativas
Q1817175 Enfermagem
Assinale a alternativa que não apresenta uma característica de compressões torácicas eficientes e de boa qualidade na ressuscitação cardiopulmonar.
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: C
4: C
5: A