Questões de Concurso Comentadas por alunos sobre choques em enfermagem

Foram encontradas 246 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2391131 Enfermagem

Julgue o item subsequente.


As hemorragias com perdas acima de 30% (maiores que 1.500 ml em adultos) geralmente causam estado de choque, ansiedade, sede, taquicardia (com frequência cardíaca entre 100-120/min.), pulso radial fraco, pele fria, palidez, suor frio, frequência respiratória maior que 20/min. e enchimento capilar lentificado (maior que 2 seg.).

Alternativas
Q2391130 Enfermagem

Julgue o item subsequente.


Uma criança em choque hipovolêmico pode apresentar hipotensão, bradicardia, pálida e com a pele fria, com acentuada queda do volume urinário. O volume sanguíneo normal, em uma criança, é cerca de 8 a 9% do seu peso total, ou 80 a 90 ml/Kg. O choque hipovolêmico ocorre quando há uma perda de 40% ou mais desse volume.

Alternativas
Q2351596 Enfermagem
Durante um estado de choque hipovolêmico, o organismo ativa mecanismos para preservar a perfusão dos órgãos vitais. Considerando a fisiologia cardiovascular, qual é o papel principal da angiotensina II nesse contexto?
Alternativas
Q2330972 Enfermagem
Julgue o item a seguir.

Em crianças apresentando choque hipovolêmico, deve ser utilizada solução cristaloide isotônica (Ringer com lactato ou solução salina isotônica) no início do tratamento: infusão em bólus de 20 mL/kg de solução, mesmo se a pressão arterial estiver normal. 
Alternativas
Q2325280 Enfermagem
A noradrenalina (NA) é um neurotransmissor do sistema nervoso simpático e precursor da adrenalina, uma droga amplamente utilizada no choque séptico, cuja finalidade é elevar a pressão arterial e aumentar a oferta de oxigênio. Portanto, possui atividade tanto no receptor alfa como no (a):
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: A
4: C
5: C