O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ  45% OFF

Os maiores descontos do ano chegaram! Aproveite a Black Friday e assine pagando menos! 🧡

Questões de Concurso

Foram encontradas 2.051 questões

Q1841043 Enfermagem
O vírus Herpes simples (HSV-1) produz a familiar herpes labial, comumente chamada de ferida fria ou vesícula febril. No passado acreditava-se que essa úlcera labial dolorosa, semelhante a uma bolha, era causada por um resfriado ou febre. Mesmo agora que os cientistas reconhecem a origem da herpes labial, a condição ainda é referida como uma úlcera fria. A infecção por vírus herpes permanece latente em células dos lábios ou do nariz e é ativada por estresse, luz solar, doenças febris devido ao resfriado comum até a pneumonia estreptocócica, meningite meningocócica e, até mesmo, malária. Fonte: BRUNNER & SUDDARTH. Tratado de Enfermagem Médico-cirúrgica, v.1. Guanabara Koogan, 2005. 
Sobre a herpes labial, é INCORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1839365 Enfermagem
Hanseníase é uma doença infecciosa transmissível presente na humanidade há milhares de anos e que ainda hoje prevalece e deve ser vigiada e controlada nas unidades básicas de saúde. Os sinais e sintomas da doença são característicos. Assinale a opção INCORRETA.
Alternativas
Q1838859 Enfermagem
A dengue é, hoje, uma das doenças mais frequentes no Brasil. É uma doença infecciosa febril aguda, que pode ter curso benigno ou grave dependendo da forma de apresentação. Assim, as formas clínicas da dengue classificam-se em:
Alternativas
Q1838845 Enfermagem
O esquema de drogas associadas que representa o melhor tratamento da tuberculose pulmonar e que é recomendado pelo Ministério da Saúde (BRASIL, 2014) é: 
Alternativas
Q1837663 Enfermagem
Os profissionais de saúde, na assistência a um paciente com tuberculose, devem adotar precauções efetivas para evitar a transmissão por  
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: E
5: B