O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso

Foram encontradas 456 questões

Q1750131 Arquitetura
Para compensar o efeito de retração da argamassa de assentamento após o assentamento, foi indicada a execução de arremate das paredes de alvenaria de vedação, junto às faces inferiores de elementos estruturais, conforme ilustração a seguir.
Imagem associada para resolução da questão
Essa operação é denominada
Alternativas
Q1750129 Arquitetura
Uma prefeitura implantará, com recursos próprios, uma obra de interesse e impacto local, que causará algum impacto sobre a vizinhança. A obra terá execução indireta e será contratada por empreitada a preços unitários. A legislação de licitações determina que as medidas de controle dos impactos ambientais da obra sejam definidas na etapa de
Alternativas
Q1750128 Arquitetura
Uma prefeitura irá licitar obras de um programa de construção de edificações públicas da rede de educação, utilizando-se recursos federais e, portanto, seguindo a sistemática de determinação de preços e reajustes adotada em contratos com recursos provenientes dessa fonte. Prevê-se a celebração de contratos com prazos variando entre 18 e 36 meses e reajuste anual, e deve-se determinar como os preços contratuais serão reajustados para fazer frente à inflação. Para isso, será(ão) utilizada(os)
Alternativas
Q1750127 Arquitetura
O projeto de um centro cultural prevê a ligação entre o pavimento térreo e o pavimento superior por meio de escada rolante já encomendada com as características apresentadas na seção longitudinal típica apresentada na figura a seguir, fornecida pelo fabricante (medidas em mm). O projeto executivo deve agora fazer ajustes em relação ao básico, utilizado para contratação. O pé-direito livre (face do piso à face inferior do forro) do pavimento térreo é de 3,60 m; a altura total prevista para a laje nervurada (altura da nervura, incluindo espessura de tabuleiro) é de 30 cm; o espaço entre a nervura e o forro, para passagem de instalações, é de 25 cm; a espessura do forro do pavimento térreo, de 4 cm; e a altura final do piso elevado do pavimento superior, acima do nível da laje, de 50 cm.
Imagem associada para resolução da questão

A determinação do comprimento total L, que deve ser reservado para a escada rolante no projeto, seguirá a fórmula L = H x 1,732 + 4731, com tolerância de execução de 5 mm, para mais ou para menos. A distância L a ser observada na execução da obra, arredondada para a casa dos milímetros, deverá ficar entre
Alternativas
Q1750126 Arquitetura
Em uma obra, as instalações elétricas de baixa tensão, utilizando sistema composto por duas fases de 110 V, deverão ser executadas conforme projeto que apresenta, em um trecho, a configuração mostrada no desenho a seguir:
Imagem associada para resolução da questão
Considerando-se as convenções usuais de representação de projetos de instalações elétricas, pode-se afirmar que estão representados no desenho:
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: C
5: E