Questões da Prova FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde - TI - Sistemas de Informação

Foram encontradas 7 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q110524 Engenharia de Software
Na maioria dos projetos de software, existe algum reuso de software. Isto ocorre geralmente quando as pessoas da equipe conhecem outros projetos com códigos semelhantes aos necessários. Na modelagem evolucionária de processos, o reuso é freqüentemente essencial para o desenvolvimento rápido do sistema. Nesse sentido, observe a figura abaixo que representa um modelo de processo, que emprega o reuso.

Imagem 003.jpg

Esse modelo é conhecido como Engenharia de Software baseada em:
Alternativas
Q110523 Engenharia de Software
Um modelo de processo de software é uma descrição simplificada desse processo que apresenta uma visão dele. Esses modelos incluem as atividades, que fazem parte do processo, os produtos de software e os papéis das pessoas envolvidas na engenharia do software. Nesse contexto, dois modelos são descritos a seguir.

I. Mostra a seqüência de atividades ao longo do processo, com suas entradas, saídas e dependências entre elas. Neste caso, as atividades representam ações humanas.
II. Mostra o processo como um conjunto de atividades, no qual cada uma realiza alguma transformação de dados, como uma especificação é transformada de entrada em saída. Neste caso, as atividades podem representar transformações realizadas por pessoas ou computadores.

Esses modelos I e II são denominados, respectivamente, de:
Alternativas
Q110522 Engenharia de Software
Os modelos de processo de Engenharia Web (WebE) adotam a filosofia do desenvolvimento ágil, que enfatiza uma abordagem de desenvolvimento simples que incorpora ciclos rápidos. Em conseqüência, o modelo de processo WebE está fixado em três pontos fundamentais, são eles:
Alternativas
Q110512 Engenharia de Software
Na modelagem de processos, um modelo evolucionário de processo de software, originalmente proposto por Boehm, combina prototipagem e aspectos controlados e sistemáticos dos processos em cascata, sendo um gerador de modelo por risco, usado para guiar a engenharia de sistemas intensivos em softwares com vários interessados concorrentes, tendo duas características distintas, descritas a seguir.

I. É uma abordagem cíclica, para aumentar incrementalmente o grau de definição e de implementação de um sistema enquanto diminui seu grau de risco.
II. É um conjunto de marcos de ancoragem, para garantir o comprometimento dos interessados com soluções exeqüíveis e mutuamente satisfatórias para o sistema.

Esse modelo é conhecido por:
Alternativas
Q110509 Engenharia de Software
Rapid Application Development (RAD) é um modelo de processo de software incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento curto, com o uso de uma abordagem de construção baseada em componentes. Nesse modelo, três das principais fases são abrangidas pelas modelagens:
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: D
4: A
5: E