O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foram encontradas 8 questões

Q929905 Português
Assinale a opção em que se preservam a coerência e os sentidos da argumentação com a alteração sugerida para as estruturas linguísticas do texto.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q929899 Português

Assinale a opção que preenche a lacuna do texto de forma a torná-lo coeso e coerente.


Os últimos meses não têm sido fáceis para muitos países emergentes. Bolsas em queda, moedas com forte desvalorização, redução das projeções de crescimento e aparentes problemas financeiros começam a trazer lembranças das recorrentes crises dos anos 1980 e 1990 e a suscitar temores de que tais episódios se repetirão.

______________________________________________ _______________________________________________

Mas é possível prever que o mais provável é que os próximos anos sejam árduos para aqueles países que acumularam grandes desequilíbrios na última década de juros baixos e capital farto.

(Adaptado de Folha de S. Paulo, 10/2/2014)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q929897 Português
As opções abaixo compõem um texto adaptado de http://www.brasil-economia-governo.org.br/. Assinale a opção em que o segmento foi transcrito com erro gramatical.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q929895 Português

Assinale a opção que corresponde a erro gramatical ou de grafia de palavra na transcrição do texto.


Nos últimos 20 anos, os emergentes viram dobrar sua participação no PIB mundial. Conforme o progresso técnico se dissemina (1) nesses países, surge uma nova classe média global - e não há nenhum sinal de que (2) esse movimento se esgotará (3) tão logo.

A prosperidade, é claro, não está garantida. A questão principal, no longo prazo, diz respeito mais às reformas internas que precisam ser implementadas cujo (4) jogo de comparações e modismos.

Serão vitoriosos os países que conseguirem não só integrar melhor suas economias nas cadeias produtivas de alto valor em escala mundial, como também (5) modernizar suas instituições e, especialmente, desenvolver capital humano.

(Adaptado de Folha de S. Paulo, 10/2/2014)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q929893 Português

Assinale a opção que preenche as lacunas do texto de forma coesa, coerente e gramaticalmente correta.


Cada indivíduo normalmente busca, __1__ seu trabalho, uma oportunidade de realizar as suas potencialidades, criando com isso uma indispensável ligação __2__ comunidade __3__ vive. Como o trabalho público é uma prestação de serviço ao interesse público e ao bem comum, essa ligação com a sociedade deve tornar-se ainda mais evidente e mais gratificante para o indivíduo. É pelo trabalho que se consegue reconhecer o próprio valor e, __4__, equilibrar expectativas e sentimentos de autoestima. __5__ o trabalho no setor público satisfaz às necessidades de autodesenvolvimento das pessoas, a motivação fica cada vez mais forte.

(http://www.admpg.com.br/revista2011/artigos/12.pdf)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: D
5: C