Questões da Prova CESPE - 2008 - TCU - Analista de Controle Externo - Auditoria Governamental - Prova 1

Foram encontradas 18 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q26713 Português
Julgue os fragmentos de texto apresentados nos itens a seguir quanto à correção gramatical.

As negociações globais de comércio devem ganhar impulso com os novos esboços de acordo internacional sobre produtos agrícolas e industriais. Reivindicações do Brasil e de outros países emergentes foram contempladas no acordo, mas os diplomatas ainda terão de trabalhar intensamente nos próximos meses, dado o objetivo de alcançarem um acordo básico sobre a redução de tarifas e subsídios para facilitar o acesso aos mercados.
Alternativas
Q26712 Português
Julgue os fragmentos de texto apresentados nos itens a seguir quanto à correção gramatical.

À despeito do aumento da taxa SELIC no mês passado, o juro real continua em queda e deve, atingir o menor nível em quase cinco anos, desde novembro de 2003. Levantamento feito pelo Estado, com base nas projeções de mercado para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostra que o juro real deve cair para 6,50% ao ano neste mês, levando-se em conta o atual nível da SELIC.
Alternativas
Q26710 Português
Julgue os seguintes itens, que se referem a aspectos lingüísticos do texto.

O trecho "o que era meter à prova as aptidões políticas da jovem sociedade" (L.24-25) pode ser reescrito, mantendo-se a correção e a coerência do texto, da seguinte forma: o de pôr à prova as habilidades políticas da jovem sociedade.
Alternativas
Q26709 Português
Julgue os seguintes itens, que se referem a aspectos lingüísticos do texto.

O verbo ter, na linha 1, está empregado no sentido de haver, existir, por isso mantém-se no singular, sem concordar com o sujeito da oração - "vinte aranhas" (L.1).
Alternativas
Q26708 Português
No que se refere aos sentidos, à organização das idéias do texto e à tipologia textual, julgue os itens

No texto, a comparação estabelecida entre o tempo e um trabalhador que faz questão de cumprir, ele mesmo, o seu ofício serve de crítica aos governos vigentes, que o autor do texto considera mesquinhos.
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: E