Questões de Concurso Sobre enfermagem para agente comunitário de saúde

Foram encontradas 1.785 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2922848 Enfermagem

Os propósitos dos estudos genéticos estão voltados a refinar as categorias diagnósticas, conhecer a etiologia dos transtornos e estabelecer a intensidade da herdabilidade de um transtorno. Esses propósitos permitem que doenças possam ser melhor estudadas e compreendidas para o seu tratamento e que se propicie melhor qualidade de vida aos portadores dessas doenças.


Assinale a alternativa que apresenta apenas síndromes caracterizadas como genéticas.

Alternativas
Q2922818 Enfermagem

A expressão bioética surgiu no início da década de 70 do século XX, com o significado precípuo de alerta contra o eventual mau uso da biologia molecular e seus riscos profundos para a humanidade.


Em relação a esse tema, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Q2922814 Enfermagem

Saúde não é um “bem de troca”, mas um “bem comum” e um direito social. Cada um e todos devem ter assegurados o exercício e a prática do direito à saúde, a partir da aplicação e utilização de toda a riqueza disponível, conhecimentos e tecnologia desenvolvidos pela sociedade nesse campo, adequados às necessidades comuns, que abrangem a promoção e proteção da saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças.


Considerando o texto acima, sobre o processo saúde-doença, é INCORRETO afirmar:

Alternativas
Q2865008 Enfermagem

A Hanseníase, ainda hoje, se constitui um problema de saúde pública que exige uma vigilância resolutiva no Brasil, mesmo com a redução da estimativa do número de casos nos últimos anos.

Na estratégia saúde da família, o agente comunitário de saúde (ACS) realiza visitas domiciliares de busca ativa de novos casos de Hanseníase ou mesmo para acompanhamento do tratamento.

Ao realizar uma visita domiciliar em uma residência onde vive um paciente portador de Hanseníase em tratamento, o ACS deve:

Alternativas
Q2864977 Enfermagem

Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma das doenças de maior prevalência no mundo moderno, sendo caracterizada pelo aumento e a permanência da pressão arterial em valores acima dos considerados fisiológicos. Sua origem normalmente é multifatorial e pode permanecer por vários anos de forma assintomática. O descontrole terapêutico irá levar a lesões de órgãos do corpo com manifestação de sintomas.

São complicações que podem ocorrer por consequência direta do descontrole da pressão arterial em longo prazo:

Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: B
5: C