O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Faltam 4 dias

⚠️ Atenção: Reserve sua vaga na Black November e não perca o maior desconto!

GARANTIR DESCONTO

Questões de Concurso

Foram encontradas 20.540 questões

Q1385864 Administração Pública
Leia as afirmativas a seguir:

I. Conhecer os conceitos relacionados à legislação de acesso à informação é uma atitude relevante para o profissional que atua na gestão de uma entidade pública. O conceito de informação sigilosa, por exemplo, refere-se àquela que não possui restrição de acesso público. II. Maslow é um autor de referência para os estudos e práticas em gerenciamento de recursos humanos. De acordo com esse importante teórico, as necessidades humanas de segurança estão relacionadas à segurança e proteção contra danos físicos e emocionais, por exemplo. III. O servidor público deve conhecer a legislação relacionada a contratos no serviço público, como, por exemplo, a restrição à existência de particulares entre as partes de um contrato com a administração pública, devendo haver apenas entidades públicas nesse instrumento.

Marque a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFCG Órgão: UFCG Prova: UFCG - 2019 - UFCG - Auditor |
Q1383191 Auditoria Governamental

Um auditor interno, ao realizar um trabalho de auditoria nas contas públicas e demonstrações contábeis do órgão, deparou-se com as seguintes situações:


I- Os valores dos contratos de terceirização de mão de obra referente à substituição de servidores foram contabilizados como outras despesas de pessoal.

II- Na escrituração das contas públicas, a despesa e a assunção de compromisso foram registradas segundo o regime de caixa.

III- As disponibilidades de caixa foram escrituradas em registro próprio, com recursos vinculados identificados e escriturados de forma global.

IV- A Demonstração das Variações Patrimoniais destacou a origem e o destino dos recursos provenientes da aquisição de ativos.


V- As inscrições em restos a pagar foram evidenciadas detalhando a natureza e o tipo de credor.


Considerando os dispositivos da Lei Complementar 101/2000, o auditor constatou que se encontram em desacordo com a referida lei as situações dispostas nos itens:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFCG Órgão: UFCG Prova: UFCG - 2019 - UFCG - Auditor |
Q1383190 Auditoria Governamental
De acordo com a Lei Federal nº 10.180/2001, não representa uma finalidade do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFCG Órgão: UFCG Prova: UFCG - 2019 - UFCG - Auditor |
Q1383188 Auditoria Governamental

De acordo com o Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, aprovado por meio da Instrução Normativa nº 8, de 06 de dezembro de 2017, julgue as afirmativas a seguir:


I- A independência e a subjetividade são dois pressupostos fundamentais para o exercício da auditoria interna, tanto na condução dos trabalhos quanto na emissão de opinião.

II- Os auditores internos governamentais devem atuar de forma imparcial e isenta, evitando situações de conflito de interesses ou quaisquer outras que afetem sua objetividade.

III- São tipos de serviço de consultoria o aconselhamento, assessoramento, treinamento, conformidade e facilitação.

IV- Os objetivos dos trabalhos de auditoria devem ser estabelecidos de forma que contribuam para o alcance dos objetivos organizacionais da unidade auditada.

V- A intenção do agente é um fator distintivo entre as situações consideradas fraudes ou erros.


Considerando as afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFCG Órgão: UFCG Prova: UFCG - 2019 - UFCG - Auditor |
Q1383186 Auditoria Governamental
De acordo com a Instrução Normativa nº 4, de 11 de junho de 2018 do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, o conceito “os impactos positivos observados na gestão pública a partir da implementação, por parte dos gestores públicos, de orientações e recomendações provenientes das atividades de auditoria interna, resultantes do trabalho conjunto da Unidade de Auditoria Interna Governamental e da gestão” refere-se a:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: D
3: B
4: B
5: D