O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Planos a partir de 12,00/mês

Questões de Concurso Para controle e gestão

Foram encontradas 8.252 questões

Ano: 2020 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2020 - CFC - Auditor Independente - SUSEP |
Q1886582 Contabilidade Geral

Na elaboração dos estudos técnicos de redução ao valor recuperável, a provisão deve ser constituída levando em consideração o histórico de perdas e os riscos de inadimplência, entre outros fatores, em relação aos ativos de qualquer natureza e origem. No estudo técnico, alguns procedimentos mínimos adicionais devem ser adotados e documentados. Acerca desses procedimentos mínimos, identifique os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.


I. Conciliação de valores inadimplentes com os controles da tesouraria.

II. A revisão da metodologia no mínimo a cada período de reporte ou quando houver indicação de alteração nas características do negócio ou dos recebimentos.

III. A utilização de base de dados histórica que permita a verificação do histórico de perdas e dos riscos de inadimplência.

IV. A verificação quanto ao montante de redução ao valor recuperável que deverá corresponder à totalidade dos créditos vencidos há mais de 90 (noventa) dias, quando forem ressegurados.


A sequência correta é:

Alternativas
Ano: 2020 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2020 - CFC - Auditor Independente - SUSEP |
Q1886581 Contabilidade Geral
Em relação aos estudos técnicos para a contabilização da redução do valor recuperável dos ativos, assinale a opção INCORRETA.
Alternativas
Q1764903 Direito Constitucional

Julgue o item, relativos a agentes públicos.

Os membros das Forças Armadas são servidores estatais sujeitos a regime jurídico especial, que deve estabelecer normas sobre ingresso e limites de idade, que não gozam de estabilidade.

Alternativas
Q1764902 Direito Administrativo

Julgue o item, relativos a agentes públicos.

Os empregados públicos são todos aqueles que mantêm relação de trabalho profissional e esporádica com as entidades de direito privado da administração pública direta.

Alternativas
Q1764901 Direito Constitucional

Julgue o item, relativos a agentes públicos.

Os servidores públicos são os agentes que têm relação de trabalho profissional e permanente com as entidades de direito público.

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: E
4: E
5: C