Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q361016
    Ano: 2014
    Banca: FCC
    Órgão: TRF - 3ª REGIÃO
    A figura abaixo mostra os quadrantes de testes ágeis.

    imagem-023.jpg

    Considere as definições dos quadrantes de testes ágeis:

    I. Testes que focam no negócio e criticam o produto: são os testes de aceitação feitos na homologação do produto ou de suas partes, testes betas e testes exploratórios. São testes feitos não com o objetivo de dizer que o software funciona, mas de encontrar defeitos. Bons analistas de testes possuem técnicas para encontrar defeitos que poucos desenvolvedores conhecem.
    II. Testes que focam na arquitetura e suportam o time: são os testes unitários e de componentes. Estes são realizados e são de responsabilidade dos próprios desenvolvedores. O papel do analista de testes nesse quadrante é o de apoiar, suportar e expandir conhecimentos entre os desenvolvedores sempre que necessário. De preferência isso é feito em par com o desenvolvedor no momento de elaborar os testes unitários automatizados.
    III. Testes que focam na arquitetura e criticam o produto: são os testes de performance, de carga e de segurança. Esses são de responsabilidade dos analistas de testes e costumam ser feitos quando partes da aplicação já estão prontas e, especialmente, antes da entrada de um release em produção.
    IV. Testes que focam no negócio e suportam o time: são testes funcionais diferenciados, que idealmente utilizam a técnica de Behavior-Driven Development e Acceptance Test-Driven Development. Isto é, são testes e cenários de exemplo realizados pelos testadores em conjunto com os clientes, usuários e analistas de negócio. Com base nesses exemplos e cenários os desenvolvedores terão melhores condições de desenvolver e entender os requisitos.O foco desses testes não é encontrar o maior número de defeitos e sim ajudar clientes e desenvolvedores a se entenderem melhor.

    A associação correta entre as definições I, II, III e IV e os quadrantes Q1, Q2, Q3 e Q4 é apresentada em

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.