Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q475180
    Ano: 2013
    Banca: CESPE
    Órgão: MPU
    Um funcionário público, de cinquenta e quatro anos de idade, procurou o serviço de saúde do órgão em que trabalhava por apresentar um quadro álgico importante, que o incomodava havia aproximadamente um ano. Realizados os exames, foi diagnosticada uma condição crônica que explicava os sintomas álgicos e indicada cirurgia que poderia minorar, mas não curar a dor, e atrasar a evolução da doença. O paciente entrou em processo de ansiedade, e a intensidade da dor aumentou. O médico responsável decidiu afastar o servidor do trabalho por trinta dias, em licença médica, e o encaminhou para o serviço de psicologia, solicitando intervenção complementar no tratamento da dor e auxílio psicológico para favorecer a decisão do paciente de se submeter ou não ao ato cirúrgico.

    Considerando a situação hipotética acima apresentada, julgue o  item  subsequente com relação aos aspectos éticos e técnicos para assistência cognitivo-comportamental ao paciente em questão. 

    No caso em exame, a interdisciplinaridade seria especialmente benéfica ao paciente, porque ele contaria com a assistência do psicólogo, do médico responsável e de outros profissionais de saúde que poderiam discutir o caso em conjunto, oferecendo-lhe assistência integral.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.