Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: UFMT
    Órgão: UFMT
    A coluna da esquerda apresenta Teorias Administrativas e a da direita, caracterização de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

    1 - Teoria da Administração Científica


    2 - Teoria Clássica



    3 - Teoria Sistêmica



    4 - Teoria Contingencial



    5 - Teoria das Relações Humanas

    ( ) Parte do princípio que as organizações são sistemas abertos, que recebem e exercem influência do ambiente externo, que há uma interdependência entre as partes que compõem a organização e define o homem como funcional.

    ( ) Enfatiza que a motivação e satisfação no trabalho, para alcançar maior produtividade, decorrem da formação dos grupos informais e do atendimento às necessidades sociais e define o homem como um ser social

    ( ) Defende o princípio da supervisão funcional, estudo dos tempos e movimentos, com ênfase nas tarefas, para se alcançar maior produtividade do trabalhador, que é denominado homem econômico.

    ( ) Discorre que não há um modelo de gestão universalmente aceito e que o contexto situacional é que determina a melhor forma de Administração, pois as mudanças são rápidas e o ambiente complexo, assim como a visão de homem complexo.

    ( ) Considera a estrutura o ponto principal para a Administração eficiente, estabelece as funções administrativas – planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar – essenciais para o alcance dos resultados nas organizações.

    Assinale a sequência correta.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.