Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q576850
    Ano: 2010
    Banca: FGV
    Órgão: FIOCRUZ
    A arquitetura brasileira apresentou, desde o tempo da Colônia até o século XIX, poucas alterações no que concerne aos materiais de construção empregados e aos sistemas construtivos adotados.

    Correlacione as técnicas construtivas, apresentadas na coluna da esquerda, aos seus materiais de constituição e modos de fazer. 

    I Taipa de pilão
    II. Pau-a-pique
    III. Lajeado
    IV. Canjicado
    V. Beiraseveira

    a. Pavimentação em placas de pedra, esquadrejadas ou de forma irregular, assentadas sobre colchão de areia, quando externa, ou sobre argamassa de barro ou cal, quando interna. 
    b. Alvenaria maciça, executada com barro socado no interior de formas de madeira, similares às que hoje se utilizam para a confecção de vigas de concreto. 
    c. Arremate das paredes junto aos beirais, executado com telhas superpostas revestidas com argamassa, com a função de proteção contra a ação das águas pluviais.
    d. Alvenaria de vedação, construída com uma malha de madeira preenchida com barro jogado e apertado com as mãos e. Alvenaria autoportante, construída com pedras irregulares, intercalando-se pedras de maior tamanho com pedras menores, argamassadas com barro ou cal. 

    Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta.


    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.