Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2010
    Banca: FCC
    Órgão: METRÔ-SP
    No desenvolvimento do projeto organizacional, os gestores da empresa devem selecionar estratégias específicas e projetos que apoiem a estrutura e ajudem a empresa a atingir seus propósitos e suas metas dentro do ambiente competitivo.

    Analise:

    I. Com uma estratégia de liderança de baixo custo a organização busca a eficiência de maneira dinâmica, persegue a redução de custos e faz uso de controles rígidos para produzir produtos ou serviços com mais eficiência do que seus concorrentes.

    II. As empresas que adotam a estratégia de diferenciação não necessitam de fortes habilidades de marketing e funcionários criativos aos quais sejam dados tempo e recursos em busca de inovações.

    III. A estratégia prospectiva é voltada para inovar, assumir riscos, buscar novas oportunidades e crescer. É adequada para um ambiente dinâmico em crescimento, em que a criatividade é mais importante que a eficiência.

    IV. A estratégia reativa responde com uma estrutura ad hoc às oportunidades e restrições ambientais. Neste modelo estratégico, a Alta Administração não define um plano de longo prazo.

    V. Uma estratégia de foco faz com que a organização não se concentre em um mercado regional específico ou em um grupo de compradores. A empresa tentará alcançar uma vantagem de baixo custo ou uma vantagem de diferenciação em um mercado amplo.

    É correto o que consta APENAS em

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.