Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q411363
    Ano: 2005
    Banca: CESPE
    Órgão: TRE-GO
           Entre as várias formas de classificar os agravos à saúde relacionados com o trabalho, tradicionalmente a literatura os agrupa em efeitos ou respostas a curto prazo, abruptos ou agudos e em efeitos a médio e longo prazo ou crônicos.

    A respeito de cuidados básicos à saúde, julgue os seguintes itens.

    I. Os acidentes do trabalho e as intoxicações agudas de origem profissional são exemplos de efeitos a curto prazo de agravos à saúde.
    II. Por definição, segundo o conceito legal, as doenças profissionais não ocorrem na população geral, mas resultam de condições de trabalho ou ambientes e(ou) processos de produção; logo essas doenças poderiam ser evitadas.
    III. No Brasil, as fontes oficiais de dados sobre acidentes do trabalho são abrangentes e confiáveis para subsidiar o planejamento de ações de profissionais que atuam na área.
    IV. Entre os fatores que fragilizam o controle epidemiológico das doenças do trabalho encontram-se, principalmente, a falta de diagnóstico e a prática do sub-registro dos casos diagnosticados nas empresas.
    V. O nexo causal entre hipertensão arterial e fatores psicossociais no trabalho é largamente reconhecido pelos profissionais de psicologia.

    Estão certos apenas os itens

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.